Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CONHECIMENTOS TÁTICOS

Ana Maria Braga vira 'técnica de futebol' por um dia para tirar Santos da má fase

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você, usando blusa de frio preta com xadrez rosa, e de braços cruzados

Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora deu dicas para tirar o Santos da má fase no Brasileirão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2025 - 11h48

Ana Maria Braga impressionou internautas na manhã desta segunda (5) com seus conhecimentos táticos sobre futebol. A apresentadora do Mais Você ficou revoltada com o jogo do Santos contra o Grêmio no último domingo (3), dando dicas de como o time paulista poderia melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro

Após questionar Alexandre Jodar sobre o desempenho do Santos, a veterana da Globo foi surpreendida ao saber que o time está na pior. "O Santos é o vice-lanterna...", afirmou o setorista de Esportes. "Tá perigoso! Mas dá tempo ainda... Agora, o que está acontecendo? Quero saber a sua análise", pediu ela.

Jodar avaliou a última partida a partir de um gol feito pelo jogador uruguaio do Grêmio, Cristian Oliveira . "A fase, quando é ruim, Ana Maria... O Cristian Oliveira é quem faz o gol do Grêmio. Um chute, que a bola desvia, e vira uma assistência para o Cristian Oliveira marcar", ponderou, mostrando a cena.

"Era um duelo para você saber quem está pior. O Grêmio também vinha numa fase... Foi a primeira vitória com o Mano Menezes. O Santos tem só 4 pontos na zona de rebaixamento. O Grêmio também estava na zona de rebaixamento, mas com essa vitória deu uma respirada", analisou.

Ao ver o trecho do gol, Ana Maria Braga julgou a partida como "feia" de se assistir. "É um tal de bolão para lá, bolão para cá... Chutão! Ninguém resolve jogar, tem medo de passar para o outro, não monta!", disparou.

Na sequência, ela revelou ao público o que faria com relação à desorganização do time. "Olha, eu não jogo futebol, mas eu gosto tanto de futebol que eu já aprendi: você pega time europeu, a gente aprendeu com eles essa tática, de vir e acalmar aqui atrás e vir todo mundo saber o que fazer", disse.

"Cada um sabendo para onde vai correr, e combinar: 'cara, se eu descer aqui, o outro desce lá. Aí eu vou jogar para cá, você vai correr e vai alcançar'", complementou ela.

"Aí, CBF [Confederação Brasileira de Futebol]! Se liga! A Ana Maria Braga está disponível, olha lá, treinadora da Seleção, já deu a tática toda", brincou Louro Mané.

"Mas é a mais pura verdade. Você vê um monte de barata tonta! Quando você vê aqueles 20 jogando ali, meu Deus... Fica uma coisa que ninguém entende. Todo mundo joga para todo mundo, todo mundo fica nervoso e a bola não vai para lugar nenhum. Você não vê tática, não vê jogada, você não vê futebol!", reclamou ela, que foi elogiada por Jodar.

"Eu contratava! Sério mesmo, está certo!", exaltou o repórter. "E o Santos, nesse jogo, deu 14 chutes a gol. Sabe quantos foram para o gol mesmo? Dois! Os outros tudo para fora, por cima... Eles ficam nervosos", lamentou o jornalista.

Ana Maria Braga tentou entender o que faz com que os jogadores se descontrolem dessa maneira durante uma partida, e Jodar explicou que é algo que impacta todos os jogadores e, ao entrar nessa espiral, fica ainda mais difícil de sair. 

"E não pode só colocar a culpa no Neymar, um passarinho só não faz verão", observou a apresentadora, que destacou que o jogador está se recuperando de uma lesão na coxa.

Nas redes sociais, o público se impressionou com a postura da apresentadora. "Ana Maria Braga para técnica do Vasco já!", pediu uma fã do time carioca identificada apenas como Alice no X. "Ana Maria dando aula de tática gratuita na globo, alô, CBF!", aconselhou um internauta chamado Emerson.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.