SUSTO
REPRODUÇÃO/SBT RIO
Isabele Benito no SBT Rio desta quarta (15); sede da emissora no RJ foi evacuada após fim do telejornal
A sede do SBT no Rio de Janeiro foi evacuada por volta das 14h desta quarta (15) por causa de uma ameaça de bomba no prédio vizinho, onde funciona a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O esvaziamento causou pânico entre os funcionários e, por precaução, a emissora estuda cancelar a transmissão dos programas locais. Ao menos, até a resolução do problema.
A informação foi confirmada pela rede dos Abravanel ao Notícias da TV. O pedido foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que investiga o caso junto com a Polícia Civil. O episódio aconteceu apenas cinco minutos após o encerramento das edições locais dos telejornais vespertinos --minimizando prejuízos ainda maiores para as produções.
O prédio do SBT fica no Centro Empresarial Charles de Gaulle, na região do Castelo, no centro da capital fluminense. A OAB, vizinha ao imóvel, já passava por um processo de evacuação desde o meio-dia. Os jornalistas da emissora, inclusive, já haviam reportado o episódio nos jornais da hora do almoço.
O SBT Rio - 1ª Edição, com Isabele Benito, e o SBT Sports Rio foram transmitidos normalmente. Entretanto, assim que o esportivo saiu do ar, houve a exigência de que todos saíssem do local o mais rápido possível.
Como outros escritórios no mesmo prédio também foram avisados, a saída conjunta provocou uma sobrecarga nos elevadores e na escada. O alarme de incêndio chegou a tocar, deixando os funcionários ainda mais nervosos. Não houve ocorrências e o procedimento foi bem sucedido.
Caso os profissionais não consigam retornar para trabalhar até o fim do dia, o SBT Rio não vai exibir o jornal local SBT Rio 2ª Edição, comandado por Clóvis Monteiro a partir das 19h20. Em seu lugar, a novela Três Vezes Ana terá uma versão estendida, assim como ocorre em São Paulo, e entregará direto ao telejornal SBT Brasil.
O prédio da OAB-RJ precisou ser esvaziado por causa de uma ameaça de bomba, feita por meio de uma carta anônima. Após quatro horas de buscas, nada foi encontrado até o momento. O imóvel permanece fechado para os papiloscopistas colherem digitais do suspeito.
No mesmo momento, ocorria uma reunião sobre procedimentos disciplinares impostos a advogados, com mais de 60 pessoas. No quarto andar, também havia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 150 pessoas. A expectativa é que tudo seja normalizado na região somente nesta quinta (16).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.