SEM BEIJINHO DOCE
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
As sete vilãs icônicas em reunião dos 60 anos da Globo: público sentiu falta de uma megera
O encontro das vilãs icônicas durante o programa especial dos 60 anos da Globo levou os noveleiros à loucura na noite de segunda (28). Apesar da reunião de oito personagens marcantes das novelas, o público sentiu muito a falta de uma megera em específico: Flora, papel de Patricia Pillar em A Favorita (2008).
A esquete reuniu numa mesma cena Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Branca Letícia (Susana Vieira), Raquel (Gloria Pires), Maristela (Lilia Cabral), Vanessa (Leticia Colin), Pérpetua (Joana Fomm), Cristina (Flávia Alessandra) e Carminha (Adriana Esteves).
Com bordões inesquecíveis, as víboras debateram quem era a maior vilã dos 60 anos da Globo e fizeram diversas referências às suas novelas em questão e também a outras personagens que viveram na emissora.
Susana Vieira, por exemplo, citou a babá Nice de Anjo Mau --vivida por ela em 1976 e por Gloria Pires no remake de 1997. Já Flávia Alessandra disse ser Sandra Cristina, juntando os nomes de suas vilãs de Alma Gêmea (2005) e Êta Mundo Bom! (2016).
O quadro repercutiu nas redes sociais, mas muitos internautas reclamaram da ausência de outras vilãs marcantes. "Globo, velha safada. Fizeram um encontro histórico de vilãs sem a Flora?", questionou Ultra Ocean no X.
"As vilãs foram sensacionais, mas faltou a Patricia Pillar 'Flora' ali", afirmou Fabio Lima. "Esqueceram da Flora, a maioral das vilãs", escreveu Day. "Pena que a Flora não estava no encontro de vilãs, ela sairia matando todas e ainda colocaria culpa na Donatela [Claudia Raia]", brincou Claudio Gonzaga.
"Minha mãe até agora não aceitou que Flora não estava no especial de vilãs, a grandiosa Espoleta sempre vai ter o povo", disse Paula Mendes. "Só não entendi a Leticia Colin e Lilia Cabral aí fingindo que tiveram vilãs marcantes enquanto Flora e Laura Cachorra [Cláudia Abreu] estiveram de fora", reclamou Cadu Ribeiro.
"Amo a Leticia Colin, mas estava ali a mais! Não acho as suas vilãs tão marcantes como as outras! A Patricia Pillar e sua Flora eram obrigatórias estarem neste encontro de vilãs. A Teresa Cristina [Christiane Torloni] também teria graça no meio destas divas maravilhosa!", discursou Manu Tenry.
"Flora, Tereza Cristina e Laura... Tiveram vilãs dispensáveis, era só substituir", apontou Lilica. "Faltou Flora e Bia Falcão [Fernanda Montenegro], que foram vilãs icônicas também", concordou Fernanda.
"Eu sei que faltaram muitas vilãs icônicas, como Flora e Laura, por exemplo. Mas, depois dessa cena, eu confesso que seria hilário se quebrassem o protocolo das vilãs e chamassem o Félix [Mateus Solano]. Seria muito bom!", imaginou Raoni Medeiros.
"Engraçado que usaram a Flora a rodo na divulgação do VT de vilãs, ou foi descaso ou foi a Patricia que não topou voltar", cogitou Igor Silva.
Confira o reencontro das vilãs completo:
O encontro das vilãs completo. 8 minutos de uma nostalgia perfeita. #Show60anos#TVGlobo60anospic.twitter.com/3BGgDAN3WQ
— Picoli Montenegro (@suedeMingotte) April 29, 2025
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Flávia Alessandra
Globo
Gloria Pires
Joana Fomm
Leticia Colin
Lilia Cabral
Novelas
Patricia Pillar
Renata Sorrah
Susana Vieira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.