VAI, XAROPINHO!
REPRODUÇÃO/SBT
Ratinho foi a atração mais vista do SBT na terça (7), na quarta (8) e na quinta (9)
Os primeiros dias de 2025 trouxeram uma má notícia, mas também uma rara alegria para o SBT. Em meio à reformulação do seu departamento de Jornalismo, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) passou a perder com mais frequência para a Record no início das manhãs. Por outro lado, o Programa do Ratinho dá sinais de que é capaz de brigar pela vice-liderança.
Como o Notícias da TV já havia adiantado, o SBT News Manhã virou freguês do Balanço Geral Manhã das 6h às 7h30. Essa faixa era uma das poucas em que a rede dos Abravanel ficava em segundo lugar, especialmente porque a Record dedica as suas madrugadas para atrações religiosas da Igreja Universal do Reino de Deus, o que eventualmente a atrapalha no início do dia.
O Primeiro Impacto até levantou os índices em relação ao mal-sucedido Chega Mais (2024), mas ainda leva alguns sustos do Jogo Aberto, da Band. A tendência é que, com o início da temporada 2025 do futebol, a atração esportiva dê mais dor de cabeça.
Se as manhãs do SBT seguem como uma pedra no sapato, o horário nobre parou de respirar por aparelhos. À frente do Tá na Hora, o apresentador José Luiz Datena consegue, na maioria das vezes, manter o Brasil Urgente a uma distância segura. De quebra, ainda faz uma boa entrega para Cesar Filho no SBT Brasil.
As reprises de Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979) também se comprovaram um acerto, alavancando a audiência de A Caverna Encantada. Os enlatados mexicanos, porém, não fazem milagre diante do desgaste das produções infantojuvenis.
A grande estrela do SBT até aqui é mesmo Carlos Massa, o Ratinho. Um dos homens de confiança de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente da emissora, o apresentador frequentemente chega à vice-liderança com o Programa do Ratinho.
Desde segunda (6), a atração jogou a reprise de Reis para o terceiro lugar, mas enfrenta mais dificuldades para conseguir bater a série sul-coreana Íris: Organização Secreta Coreana.
Outro ponto de atenção é que o SBT não necessariamente fez grandes investimentos no Programa do Ratinho. Os quadros seguem os mesmos há alguns tempos, como o Jornal Rational e o Dez ou Mil, com alguns eventuais surtos --a exemplo de um campeonato de careta.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.