Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casa moderna

Aplicativos de filmes ajudam a alavancar TVs com internet

Divulgação/Samsung

Modelo de TV conectada da Samsung, fabricante que oferece 500 aplicativos para televisores com internet - Divulgação/Samsung

Modelo de TV conectada da Samsung, fabricante que oferece 500 aplicativos para televisores com internet

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 1/10/2013 - 14h34
Atualizado em 4/10/2013 - 14h23

Os modelos de smart TV à venda no Brasil, além de oferecerem telas cada vez mais finas, têm em comum a possibilidade de acessar à internet por meio de aplicativos que estão mudando a rotina dos consumidores à frente da TV.

De acordo com a Samsung, que oferece cerca de 500 aplicativos em sua recém-lançada linha de televisores, boa parte dos usuários das TVs conectadas navega pela internet na tela grande.

“Em 2012, 45% dos consumidores desse tipo de produto se conectavam à internet; em 2013, os números subiram para 90% a 95%”, declara William Lima, gerente de produto da Samsung na área de TV.

O maior número de televisores com Wi-Fi embutido, característica que simplifica muito a conexão, e a diversificação dos aplicativos contribuíram para elevar o acesso à internet pela TV.

Segundo o gerente da Samsung, a tendência é aumentar ainda mais. “O mercado de TVs conectadas cresceu 30% em 2013 e vai representar 30% do total de televisores instalados no país até o final do ano”, prevê Lima.

Embora os fabricantes não divulguem detalhes sobre os aplicativos mais acessados em seus televisores, Samsung e Sony confirmaram ao Notícias da TV que os aplicativos de filmes (incluindo locadoras virtuais, como a Netflix e outros serviços pagos) seguem na frente na preferência do consumidor.

“Pela ordem, os aplicativos de filmes, do YouTube e das redes sociais, categoria que também inclui o Skype, são os de maior relevância”, afirma o gerente de produtos da Samsung.

Nas TVs da Sony, a maior procura também se dá pelos aplicativos de vídeo, como Crackle, Netflix, YouTube, SBT e Cartoon Network. Segundo o fabricante, dispositivos de previsão do tempo e músicas também são muito acessados.

TUDO SOBRE

Netflix

Smart TV

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.