Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Apocalipse zumbi

Walking Dead perde 2,5 milhões de telespectadores em apenas uma semana

Divulgação/AMC

 Andrew Lincoln (à esq.) e Norman Reedus em cena da oitava temporada de The Walking Dead - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln (à esq.) e Norman Reedus em cena da oitava temporada de The Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 31/10/2017 - 15h15

A série The Walking Dead perdeu 2,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos em apenas uma semana. Exibido no último domingo (29), The Damned foi sintonizado por 8,9 milhões de pessoas, uma queda de 22% em relação à estreia da oitava temporada, no dia 22. Com os resultados, o drama zumbi tem a pior audiência desde 2012.

Os dados do instituto Nielson mostram que a produção não está conseguindo estancar a fuga de telespectadores mesmo investindo em cenas de ação, com tiroteios e explosões, na grande batalha entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

A derrocada da série, uma das mais vistas da TV no mundo todo, teve início há um ano, no segundo episódio da sétima temporada, após a morte de Glenn (Steve Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).

Desde então, os números despencaram. Foram 17 milhões de telespectadores na estreia da sétima temporada. Quase metade desse público foi embora e não voltou mais _e, se voltou, não se manteve fiel.

E não é só na audiência da TV que o prestigiou de Walking Dead escorrega. Os downloads ilegais da atração também estão em queda. A queda na pirataria foi de 50% em um ano, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Sim, a edição promete muito entretenimento
19.89%
Não, tinham cotados mais interessantes
16.36%
Nenhum elenco vai superar o do BBB21
12.98%
Não acompanho o BBB
50.77%

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas