Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Side Quest: Apple TV+ explora os lados não vistos de Mythic Quest em minissérie

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Rome Flynn, Ramon Reed e Bria Henderson em Side Quest

Rome Flynn, Ramon Reed e Bria Henderson em Side Quest; série expande universo de Mythic Quest

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2025 - 11h00

O Apple TV+ conseguiu a façanha de expandir o universo da série Mythic Quest de maneira surpreendente --tanto para os fãs quanto para quem nunca assistiu ao enredo original. Nesta semana, chegou ao catálogo do streaming a antologia Side Quest, com quatro episódios independentes que exploram novas nuances no mundo dos games e abordam temas como identidade, superação e até saúde mental. 

A trama apresenta a vida de funcionários, jogadores e fãs afetados pelo game que é a base da série de comédia. O enredo dá luz a lados que não são mostrados em Mythic Quest, mas que são essenciais para o RPG. 

O primeiro episódio traz para a frente das câmeras um personagem já bem conhecido dos fãs: Phil (Derek Waters), o diretor de arte de Mythic Quest. Na antologia, ele tenta aproveitar férias no Havaí com a namorada enquanto lida com ligações constantes e irritantes do idealizador do RPG, Ian Grimm (Rob McElhenney).

"Foi legal poder ver como é a vida real dele fora do trabalho, e como dá pra perceber no episódio, ainda é muito trabalho, mas também tem amor na vida de Phil --o que foi muito bonito de explorar. Há um pouco de drama em tudo isso --e eu acho que as melhores comédias são feitas também com drama, o que me deixou muito empolgado", revelou Waters em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Já o segundo capítulo da trama explora a vida de pessoas que são diretamente afetadas por Mythic Quest e consomem todo e qualquer conteúdo da franquia. Cinco superfãs entram em disputa em uma loja do bairro para ver quem merece uma cópia do último quadrinho baseado no game. 

William Stanford Davis (Earl), Shalita Grant (Janae) e Bria Henderson (Cherry) trazem à vida personagens que exploram amizades, recomeços e até mesmo representatividade negra no mundo dos jogos.

"A loja do episódio é como um espaço seguro, onde a comunidade pode se reunir, mesmo que fique meio agitada às vezes", comentou o intérprete de Earl. "É um espaço especial que celebra a cultura negra, mas também abraça o amor pelos quadrinhos e 'nerdices' de um jeito único", afirmou Shalita, que faz a dona da loja.

"A representatividade está presente sem ser forçada. E tem uma lição sutil no meio disso tudo, que é feita de maneira natural, como na vida real. Não é didático ou forçado. É por isso que amei esse episódio, ele parece real", completou Bria.

Já o penúltimo capítulo traz à tona temas mais complexos e pesados --sem perder a leveza que a série, em si, apresenta como premissa. Na pele de Sylvie, Annamarie Kasper protagoniza um episódio emocionalmente carregado sobre saúde mental, superação e a busca por sentido. 

Violoncelista clássica, Sylvie se junta a uma orquestra que toca músicas de videogame, mas o emprego dos seus sonhos se torna um pesadelo. "Acho que saúde mental é algo que sempre deveria fazer parte do que assistimos, do que consumimos. Em Side Quest, o que é tão bacana nesses episódios independentes é que a série é uma comédia superdivertida, e de repente surgem esses episódios que fazem a gente dizer 'uau…'", afirmou a atriz.

"Como o universo da série é tão fresco e empolgante, é fácil se engajar, e acho que é importante mostrar isso --mostrar que todos passam por esse tipo de coisa", ponderou.

O episódio que dá fim à antologia, intitulado O Último Ataque, transporta a narrativa para dentro do jogo. Nele, um grupo de amigos enfrenta sua última missão, o que simbolicamente representa o fim da adolescência. 

Apesar dos temas distintos, há um fio condutor que une Side Quest: todos os personagens estão em busca de algo --seja identidade, propósito ou reconexão.

A minissérie usa a liberdade do formato antológico para explorar temas importantes, com a já conhecida mistura de humor ácido e humanidade que consagrou Mythic Quest, e é certeira ao mostrar que pessoas diferentes têm protagonismos distintos e poderosos em cada aspecto de uma narrativa.

Os episódios de Side Quest estão disponíveis exclusivamente no Apple TV+. Assista ao trailer em inglês:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.