AMAURI SOARES
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Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globos e Afiliadas, em evento; TV 3.0 é trunfo para futur
A TV 3.0 foi apontada pelo executivo Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globos e de Afiliadas, como o futuro da TV aberta. Em meio a uma das maiores crises, em que as emissoras enfrentam a concorrência de cada vez mais plataformas, a tecnologia une dois trunfos: o alcance da televisão com a personalização das redes sociais.
“O passado da Globo está todo documentado, com profissionais que participaram da fundação ainda na ativa. Mas o futuro também já está na janela com a TV 3.0, que é de massa e aberta, mas personalizável", explica o diretor, em entrevista ao Valor Econômico.
Segundo Soares, a Globo vai celebrar justamente esses dois aspectos --o seu passado e o seu futuro-- durante o seu aniversário de 60 anos. Uma programação especial foi preparada para todo o final de semana, culminando em um show que vai ser exibido na segunda (28).
O executivo acredita que a TV 3.0 vai possibilitar uma experiência que mistura a TV tradicional e gratuita com as redes sociais. O telespectador que assiste ao Jornal Nacional, por exemplo, vai poder acessar conteúdo extra sobre as reportagens apenas com o controle remoto --e sem a necessidade de aplicativos adicionais.
A tecnologia também vai mudar a relação da Globo com o mercado publicitário, possibilitando que as marcas direcionem melhor os seus recursos. Além do alcance em massa, será possível ainda segmentar os anúncios por idade, local, sexo e outras especificações.
Soares, porém, ressalta que o laço com o público vai seguir como um dos principais trunfos da Globo em seus próximos anos:
Ao longo do tempo, adaptamos para a TV quase todos os grandes clássicos da literatura, episódios históricos, vidas de artistas. Isso foi criando um laço social com a população, um vínculo profundo. A Globo é uma empresa familiar, brasileira, que tem como origem e destino o Brasil.
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