Balanço 2017
Divulgação/Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 13/12/2017 - 12h40
Atualizado em 13/12/2017 - 13h09
O drama adolescente 13 Reasons Why (Netflix) foi a série mais pesquisada no Google em 2017. A trama sobre uma jovem que comete suicídio e deixa fitas gravadas com mensagens aos culpados por sua morte ficou à frente da popular Game of Thrones (HBO), que no ano passado foi a quarta mais pesquisada. Em 2016, a líder foi a badalada Stranger Things, que sequer entrou no top 10 na atual lista.
Sensação do primeiro semestre, 13 Reasons Why provocou debates sobre bullying, estupro e como lidar com uma pessoa com tendências suicidas. A série dividiu o público e especialistas: houve quem achasse positivo mostrar os motivos que levam uma jovem a tirar a própria vida e quem defendesse que a série incentivou telespectadores a imitarem a personagem principal.
Outra série adolescente em destaque no ranking do Google foi Riverdale (Warner), a quinta colocada. Nos Estados Unidos, o drama ganhou muita popularidade após a primeira temporada entrar no catálogo da Netflix.
The Good Doctor, drama sobre um médico autista estrelado por Freddie Highmore (Bates Motel), foi a sétima série mais pesquisada. A atração é sucesso de público na TV norte-americana, com números de audiência equiparados aos de The Big Bang Theory.
Confira o ranking completo das séries de TV mais pesquisadas no Google em 2017, nos Estados Unidos:
1) 13 Reasons Why (Netflix);
2) Game of Thrones (HBO);
3) This Is Us (Fox Life);
4) Punho de Ferro (Netflix);
5) Riverdale (Warner);
6) Bachelor in Paradise;
7) The Good Doctor;
8) Santa Clarita Diet (Netflix);
9) Big Little Lies (HBO);
10) American Gods (Amazon).
No Brasil, BBB, A Força do Querer e Waack
O ranking dos programas de TV mais pesquisados no Google no Brasil tem o Big Brother no topo, seguido por A Fazenda. O reality da Globo também foi o termo mais procurado no site de buscas entre todas as categorias.
Constam na lista dos programas mais populares as novelas A Força do Querer, A Lei do Amor e Rock Story (na terceira, quinta e sexta colocações, respectivamente). 13 Reasons Why ficou em quarto, e Game of Thrones fechou o ranking, em décimo.
Entre as personalidades, William Waack foi o nome mais procurado do ano no Brasil. O jornalista foi afastado do Jornal da Globo em 9 de novembro após um vídeo em que ele faz comentários racistas vazar nas redes sociais. José Mayer, acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, foi o segundo mais buscado.
Confira os rankings:
Programas e séries
1) Big Brother Brasil (Globo);
2) A Fazenda (Record);
3) A Força do Querer (Globo);
4) 13 Reasons Why (Netflix);
5) A Lei do Amor (Globo);
6) Rock Story (Globo);
7) Dragon Ball Super (Cartoon Network);
8) Galinha Pintadinha (YouTube);
9) Carinha de Anjo (SBT);
10) Game of Thrones (HBO).
Personalidades
1) William Waack;
2) José Mayer;
3) Léo Stronda;
4) Fábio Assunção;
5) Pabllo Vittar;
6) Marcos Härter;
7) Emilly Araújo;
8) Elettra Lamborghini;
9) Daniela Araújo;
10) Eike Batista.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
13 Reasons Why
American Gods
Big Little Lies
Game of Thrones
HBO
Netflix
Punho de Ferro
Riverdale
Santa Clarita Diet
The Good Doctor
This Is Us
Pantanal perde audiência: novela está chata?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.