NA MAX
REPRODUÇÃO/MAX
Alexandre Rodrigues em Cidade de Deus: A Luta Não Para; série foi renovada para o segundo ano
Antes mesmo de exibir o segundo episódio de Cidade de Deus: A Luta Não Para, a Max anunciou a renovação da série para uma nova temporada. O sucesso na crítica especializada e os elogios do público levaram o streaming a optar por dar continuidade à narrativa, que é uma sequência dos acontecimentos do premiado longa-metragem de 2002.
O enredo da série, que exibe seus episódios aos domingos, às 21h, acompanha os personagens do filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund 20 anos após os eventos da obra cinematográfica.
A vida dos moradores da Cidade de Deus vira uma crônica através das lentes de Buscapé (Alexandre Rodrigues), que retorna à comunidade quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca o local em disputa mais uma vez.
Os moradores acabam acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.
O primeiro episódio de Cidade de Deus: A Luta Não Para já está disponível exclusivamente na Max. O segundo vai ao ar no próximo domingo (1º), às 21h, tanto na HBO quanto no streaming. Os outros quatro episódios restantes da temporada serão exibidos semanalmente.
A série é produzida pela O2 Filmes, e os responsáveis pelos projetos são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, com coprodução de Cris Abi e Gustavo Gontijo.
Aly Muritiba assina a direção geral, Bruno Costa assina a direção de episódios, e Thatiane Almeida entra como codiretora de episódios. Na segunda temporada, os roteiristas chefes serão Maíra Oliveira, Patricia Andrade e Paulo Lins. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.