SEM QUERER QUERENDO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Bárbara López interpreta Dona Florinda na série biográfica Sem Querer Querendo, da Max
Com estreia marcada para 5 de junho, a série biográfica Chespirito: Sem Querer Querendo vai mostrar a vida de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e os bastidores de sua maior criação, Chaves (1973-1980). Porém, a atração precisou dar um truque para mostrar o romance de Bolaños com Florinda Meza, já que a viúva do comediante não aprovou a produção da Max.
Na série de oito episódios, então, a personagem Dona Florinda dará as caras, e sua intérprete se envolverá com Bolaños. Porém, o nome da atriz não será Florinda Meza, mas sim Margarita Ruíz (que será vivida por Bárbara López).
O mesmo ocorrerá com Quico --em vez de Carlos Villagrán, que se desentendeu com Bolaños e até abandonou as gravações de Chaves antes do fim, o ator que interpretará o menino mimado se chamará Marcos Barragán (vivido por Juan Lecanda).
Todos os outros atores de Chaves poderão manter seus nomes originais: Rubén Aguirre/Professor Girafales (Arturo Barba), Angelines Fernández/Dona Clotilde, a Bruxa do 71 (Andrea Noli), Ramón Valdés/Seu Madruga (Miguel Islas), Edgar Vivar/Senhor Barriga e Nhonho (Eugenio Bartilotti), María Antonieta de las Nieves/Chiquinha (Paola Montes de Oca) e Horacio Gómez Bolaños/Godines (Jorge Luis Moreno).
María Antonieta de las Nieves e Edgar Vivar, aliás, vão fazer participações especiais na produção, assim como Roberto Gómez Fernández e Esteban Valdés --filhos, respectivamente, dos intérpretes de Chaves e Seu Madruga.
Florinda Meza nunca escondeu sua insatisfação com o projeto da Max --que dá destaque ao primeiro casamento de Bolaños, com Graciela Fernández (Paulina Dávila), mas sem esconder os flertes do mexicano com a intérprete de Dona Florinda --o romance, inclusive, é mostrado no trailer de Sem Querer Querendo lançado nesta terça-feira (6).
"Sei por uma boa fonte que, nesta biografia, não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade. Isso causaria grande dor ao Rober[to]. Mas quem se importa com a autorização ou a opinião de alguém que já partiu?", escreveu a viúva do comediante em suas redes sociais.
De acordo com a plataforma de streaming, a série vai mostrar como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. A produção cobre desde a infância até os anos de maior atividade profissional, entre as décadas de 1950 e 1980, destacando os caminhos que o levaram ao sucesso na televisão, os obstáculos enfrentados e os impactos de suas escolhas pessoais e profissionais.
Chespirito: Sem Querer Querendo estreia na Max no mundo todo em 5 de junho, com os oito episódios sendo lançados semanalmente, todas as quintas-feiras. Dois dos filhos de Bolaños, de seu primeiro casamento, atuam como produtores: Roberto Gómez Fernández e Paulina Gómez Fernández.
Confira o novo trailer da série, divulgado nesta terça:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.