Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segredo revelado

Saiba por que Leonard usa óculos sem lentes em The Big Bang Theory

Reprodução/CBS

O ator Johnny Galecki no segundo episódio da primeira temporada de The Big Bang Theory - Reprodução/CBS

O ator Johnny Galecki no segundo episódio da primeira temporada de The Big Bang Theory

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2019 - 18h28

O fã de The Big Bang Theory mais atento já percebeu que o físico Leonard Hofstadter, vivido por Johnny Galecki, usa óculos sem lentes. Mas por quê? O segredo foi desvendado nesta quinta (16), dia do fim da comédia nerd. Quem abriu o jogo foi Scott London, o aderecista da série, revelando que a altura de Sheldon (Jim Parsons) tem a ver com isso.

Em entrevista para o site da revista Variety, London detalhou como foi definido que Leonard e Bernadette (Melissa Rauch) não teriam lentes nos seus óculos.

Geralmente, personagens com óculos usam lentes antirreflexo para frear a forte iluminação usada nas gravações. Mas em The Big Bang Theory esse truque não funcionou, devido à diferença de altura entre os intérpretes de Sheldon, Bernadette e Leonard; principalmente do último, que interagia mais com Sheldon. O diretor de fotografia da série reclamava dos reflexos e, por isso, as lentes foram removidas.

Galecki e Melissa tiveram de se adaptar. "Durante a filmagem de um episódio das primeiras temporadas, Johnny do nada enfiou o dedo dentro da armação dos óculos e coçou o olho", comentou London. "Eu disse para um dos produtores: 'Você viu isso? Ele coçou o olho enfiando o dedo dentro dos óculos!'. Eles tiveram que filmar a cena toda novamente."

Em tempo: Jim Parsons tem 1,86 metro de altura. Johnny Galecki mede 1,65 metro e Melissa Rauch é mais baixa ainda, 1,52 metro. 

The Big Bang Theory termina nesta quinta (16), na rede americana CBS. No Brasil, o final será exibido em 2 de junho, às 22h, na Warner.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.