Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTINUAÇÃO

Round 6 vai ter 2ª temporada? Criador da série Netflix revela detalhes da sequência

DIVULGAÇÃO/ NETFLIX

O diretor da série da Netflix Round 6, Hwang Dong-hyuk , está no set conversando com os protagonistas da série. Todos estão de verde, vestindo o uniforme que os personegens vestem em Round 6.

Round 6, disponível na Netflix, tem como criador o experiente Hwang Dong-hyuk

VINÍCIUS LUCENA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 14h22

Round 6, série sul-coreana da Netflix, ocupa desde a última semana o primeiro lugar do top 10 mais assistidos na plataforma de streaming no Brasil. O sucesso fez o público especular a respeito de uma segunda temporada. Em entrevista à Variety na última sexta-feira (24), o criador, roteirista e diretor, Hwang Dong-hyuk, falou sobre as chances de engatar uma continuação.

"Não tenho planos bem desenvolvidos para Squid Game 2 [nome original da série]. É muito cansativo só de pensar nisso. Mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes", especulou.

"Não sou muito bom no trabalho em equipe", revelou o diretor sul-coreano, que disse está tentando melhorar esse aspecto da sua personalidade. O histórico de sucesso do diretor sul-coreano dá a entender que seu método solitário funcionou muito bem nos últimos anos.

Criador em ascensão

Em 2011, Hwang Dong-hyuk escreveu e dirigiu o filme sobre abuso sexual Silenced, e em 2017 adaptou e dirigiu o drama histórico The Fortress. Ambos foram grandes hits de bilheteria e acumularam 30,7 e 29,2 milhões de dólares respectivamente.

Além disso, ele também roteirizou e dirigiu a comédia musical Miss Granny (2014). O longa faturou 51,7 milhões de dólares e se tornou um dos filmes de maior sucesso da história do cinema sul-coreano. A obra ganhou remakes em sete outros países, incluindo China e Japão.

Dong-hyuk contou à revista estadunidense que está bastante satisfeito com o sucesso de Round 6, mas que produzir a atração foi estressante. Ele afirmou ser possível que retorne à produção de filmes antes de escrever uma sequência para a série da Netflix.

Atualmente ele está rascunhando o roteiro de um filme chamado K.O. Club, uma abreviação de "Killing Old Men Club". O longa-metragem retrata uma espécie de guerra entre pessoas de diferentes idades.

Sobre Round 6

Round 6 foi lançada em 17 de setembro e entrou no top 10 de séries mais assistidas da Netflix em apenas dois dias e chegou a ocupar a 1ª posição.

Na série, pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro recebem um convite misterioso para participarem de uma competição ainda mais enigmática. Os 456 convidados que aceitam são dopados e levados até um lugar secreto.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Em Round 6, mascarados comandam o jogo

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais. Entretanto, quem perde é morto a sangue frio. Durante a trama, os jogadores entram em conflito e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wons (a moeda sul-coreana). O equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões.

O escritor da também revelou que escreveu a série como uma metáfora para o modo como competimos em sociedade. "Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retrate uma competição extrema de alguma forma semelhante com a competição da vida. Mas eu quis usar os tipos de personagens que todos nós já conhecemos na vida real", afirmou.

A primeira temporada tem nove episódios, com média de 50 minutos de duração por capítulo. O elenco conta com nomes como Jung-jae Lee, John D. Michaels, Hae-soo Park e Geoffrey Giuliano. Há opção de áudio dublado em português. Assista ao trailer abaixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.