Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia em 2019

Primeira série africana da Netflix traz atriz de Quantico como heroína casca-grossa

DIVULGAÇÃO/ABC

Pearl Thusi em Quantico; atriz será agente secreta que tenta equilibrar vida e trabalho em Queen Sono - DIVULGAÇÃO/ABC

Pearl Thusi em Quantico; atriz será agente secreta que tenta equilibrar vida e trabalho em Queen Sono

REDAÇÃO

Publicado em 10/12/2018 - 11h24

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (10) que estreará em 2019 sua primeira série original africana, Queen Sono. O drama sobre uma agente secreta que tenta equilibrar as crises na vida pessoal com a luta contra o crime será estrelado pela sul-africana Pearl Thusi, conhecida como a Dayana de Quantico. Além de ser um investimento nas personagens femininas fortes, a produção representa um avanço da plataforma no continente.

Em setembro, a Netflix comprou os direitos de seu primeiro filme original nigeriano, Lionheart (coração de leão, em tradução livre), sobre uma jovem que é forçada a trabalhar com o tio sem caráter e enfrentar situações de machismo para salvar a empresa do pai.

Em novembro, anunciou a compra dos direitos de The Boy Who Harnessed the Wind (o menino que domou o vento, em tradução não oficial), de Chiwetel Ejiofor, filmado no Maláui. O filme conta a história de um menino que tenta construir uma turbina após ler sobre elas em um livro emprestado.

"A África é o berço de algumas das mais antigas tradições de contação de histórias", afirmou o diretor de filmes originais internacionais da Netflix, Funa Maduka, em entrevista à revista Variety. "O talento está aqui, e queremos nos colocar como uma opção para eles conectarem suas histórias ao público."

Com Queen Sono, Pearl Thusi se coloca numa linhagem de personagens femininas duronas em que a Netflix vem investindo, como a Claire Underwood, de House of Cards, e a heroína Jessica Jones.

A atriz comemorou o papel em suas redes sociais, dizendo que a personagem "mudará o jogo para todos os artistas do continente". "Mal posso esperar para que cada mulher deste continente, e do planeta, conheça Queen Sono!".

Quem Sono é o segundo projeto da dupla formada pelo diretor Kagiso Lediga e pelo produtor executivo Tamsin Andersson na Netflix. Os dois estão por trás do filme Mais uma Página, lançado neste ano na plataforma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.