Estreia em 2019
DIVULGAÇÃO/ABC
Pearl Thusi em Quantico; atriz será agente secreta que tenta equilibrar vida e trabalho em Queen Sono
REDAÇÃO
Publicado em 10/12/2018 - 11h24
A Netflix anunciou nesta segunda-feira (10) que estreará em 2019 sua primeira série original africana, Queen Sono. O drama sobre uma agente secreta que tenta equilibrar as crises na vida pessoal com a luta contra o crime será estrelado pela sul-africana Pearl Thusi, conhecida como a Dayana de Quantico. Além de ser um investimento nas personagens femininas fortes, a produção representa um avanço da plataforma no continente.
Em setembro, a Netflix comprou os direitos de seu primeiro filme original nigeriano, Lionheart (coração de leão, em tradução livre), sobre uma jovem que é forçada a trabalhar com o tio sem caráter e enfrentar situações de machismo para salvar a empresa do pai.
Em novembro, anunciou a compra dos direitos de The Boy Who Harnessed the Wind (o menino que domou o vento, em tradução não oficial), de Chiwetel Ejiofor, filmado no Maláui. O filme conta a história de um menino que tenta construir uma turbina após ler sobre elas em um livro emprestado.
"A África é o berço de algumas das mais antigas tradições de contação de histórias", afirmou o diretor de filmes originais internacionais da Netflix, Funa Maduka, em entrevista à revista Variety. "O talento está aqui, e queremos nos colocar como uma opção para eles conectarem suas histórias ao público."
Com Queen Sono, Pearl Thusi se coloca numa linhagem de personagens femininas duronas em que a Netflix vem investindo, como a Claire Underwood, de House of Cards, e a heroína Jessica Jones.
A atriz comemorou o papel em suas redes sociais, dizendo que a personagem "mudará o jogo para todos os artistas do continente". "Mal posso esperar para que cada mulher deste continente, e do planeta, conheça Queen Sono!".
Quem Sono é o segundo projeto da dupla formada pelo diretor Kagiso Lediga e pelo produtor executivo Tamsin Andersson na Netflix. Os dois estão por trás do filme Mais uma Página, lançado neste ano na plataforma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.