SUMIU
Divulgação/Paramount+
William Nascimento e Seu Jorge em cena de Anderson Spider Silva, série indicada ao Emmy
A lista de indicados ao Emmy Internacional 2024 foi divulgada nesta quinta-feira (19) com um gosto agridoce para o Paramount+ no Brasil. O streaming recebeu as duas primeiras nomeações de sua história, mas nenhuma das produções lembradas pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas estão disponíveis na plataforma --foram retiradas em um expurgo promovido pela empresa desde o início do ano.
Uma das indicações inéditas foi para Anderson Spider Silva, série biográfica sobre o lutador de MMA lançada em novembro de 2023 e que durou pouco mais de um semestre no streaming. Ela compete com produções do Japão, da Alemanha e do Reino Unido.
Já o longa Escola de Quebrada, que concorre na categoria melhor filme ou série live-action infantil, saiu do catálogo do Paramount+ em fevereiro, menos de um ano depois de sua estreia --em março do ano passado. Sua competição inclui produções do Reino Unido, da Dinamarca e da Alemanha.
Caso alguém se interesse pelos dois produtos e decida vê-los por causa da indicação ao Emmy Internacional, péssima notícia. Eles não estão disponíveis em nenhuma plataforma atualmente.
O expurgo de conteúdo nacional do Paramount+ segue os passos tomados pela plataforma no exterior, onde séries também são retiradas sem aviso prévio para que a empresa economize no pagamento de direitos.
Além de Anderson Spider Silva e Escola de Quebrada, não estão mais disponíveis séries como As Seguidoras e Marcelo, Marmelo, Martelo, o reality Drag Race Brasil e até o fenômeno A Culpa É do Cabral, que segue sendo produzida para o canal Comedy Central.
Confira abaixo a lista dos indicados ao Emmy Internacional 2024:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.