SPIN-OFF
Divulgação/Urban Myth Films
Os agentes Vincent Taleb (Tewfik Jallab) e Zara Taylor (Ritu Arya) em cena da série Invasão a Paris
Primeiro spin-off televisivo da franquia cinematográfica Has Fallen, Invasão a Paris tem a dura missão de expandir o universo da saga sem espantar os fãs originais e, ao mesmo tempo, conquistar um público que nunca viu os três filmes de ação protagonizados por Gerard Butler. Para cumprirem esse objetivo, os produtores sacaram uma carta da manga: o tempo extra para aprofundar seus personagens.
Enquanto os longas têm cerca de duas horas para contar uma história completa, a primeira temporada da série conta com oito episódios de 60 minutos. "Nós temos mais tempo para passar com cada personagem, explorar suas histórias e suas motivações, algo que não seria possível nos filmes", aponta o showrunner Howard Overman em entrevista ao Notícias da TV.
Invasão a Paris gira em torno de dois agentes secretos: o francês Vincent Taleb (Tewfik Jallab) e a inglesa Zara Taylor (Ritu Arya). Eles precisam trabalhar juntos após um terrorista invadir a embaixada britânica em Paris durante uma festa, executar políticos e ameaçar a soberania dos países.
Além de acompanhar os dois em campo, com cenas de ação intensas, a série ainda mostra os dois no escritório, planejando os próximos passos da missão, e também suas vidas pessoais, com romances proibidos e dramas que não caberiam em um filme de 120 minutos.
Vincent, por exemplo, teve um caso no passado com a presidente da França, Juliette Levesque (Emmanuelle Bercot), e é forçado a se aproximar dela novamente após o atentado --despertando sentimentos que pareciam adormecidos. Já Zara mente para a namorada sobre sua profissão --Théa (Camille Rutherford) acredita que a britânica tem um emprego normal e não faz ideia de que ela arrisca sua vida todos os dias.
"Zara está em uma jornada profissional e também de confiança. ela vive um relacionamento com essa garota que luta contra o vício em drogas, e está muito magoada. Théa mente sobre isso, mas ela também mente sobre o trabalho. E ela tem uma jornada com Vincent também, já que não confia nele a princípio, mas os dois acabam se tornando mais próximos", adianta Ritu.
"Acho que a narrativa funciona muito bem e é muito diferente dos filmes. Acho que os tons são diferentes. Obviamente, são oito episódios em vez de um filme, então você passa mais tempo com esses personagens e a dinâmica complexa entre eles e seus relacionamentos. E as razões pelas quais eles fazem as coisas que fazem. Então, sim, acho que funciona", diz a atriz.
"Em termos de tom, havia um bom equilíbrio entre ação, vida pessoal e história de amor. Acho que tem de tudo nessa produção, e é uma série para todos. Quando li o roteiro pela primeira vez, achei incrível. Li tudo em menos de um dia. Pensei: 'Uau, essa é uma série ótima, eu adoraria assistir como espectador'", completa Jallab à reportagem.
O showrunner explica que sua ideia sempre foi ter uma dupla de agentes com uma boa química, mesmo que eles nunca se tornem um casal de fato. "É quase como uma comédia romântica, mas sem o romance (risos). Eles se provocam, se zoam, estão quase que em uma luta verbal, mas você sente que há um carinho entre os dois também. E Ritu e Tewfik têm uma boa dinâmica atrás das câmeras, e isso pode ser percebido na tela", valoriza Overman.
A primeira temporada de Invasão a Paris conta com oito episódios e já está disponível no catálogo da plataforma Universal+. Confira o trailer:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.