Evangelho ostentação
Divulgação/HBO
Danny McBride, John Goodman e Adam Divine na primeira temporada de The Righteous Gemstones
REDAÇÃO
Publicado em 9/9/2019 - 15h55
Sucesso da HBO, a comédia The Righteous Gemstones foi renovada para a segunda temporada. Uma das apostas do canal pós-Game of Thrones, a série sobre uma família de pastores evangélicos inescrupulosos tem registrado bons números de audiência, exibida logo após o drama Succession, que caiu nas graças da mídia americana.
Exibida no horário nobre do domingo à noite, The Righteous Gemstones está com uma média de 572 mil telespectadores por episódio, muito próximo de Succession, que a antecede, com seus 600 mil telespectadores em média por semana. Isso quer dizer que a comédia não afugenta o público e segura a audiência em um patamar similar, o que não acontece normalmente.
The Righteous Gemstones tem John Goodman (Roseanne) no elenco. Ele vive o pastor Eli Gemstone, líder de um movimento evangélico composto de milhares de seguidores. Ele tem três filhos, dois homens e uma mulher, que acabam se envolvendo em um crime que contém extorsão, vídeo com suruba, drogas e assassinato.
A série se inspira nos vários pastores que povoam a TV norte-americana. A HBO surfa na onda de atrações roteirizadas que exploram o mundo do protestantismo ostentação, nicho que rende boas histórias, como a de Greenleaf, do canal da Oprah Winfrey (o OWN) e disponível no Brasil pela Netflix. The Righteous Gemstones foi criada por Danny McBride (Vice Principals, Eastbound & Down), que interpreta um dos filhos do pastor líder da família.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
HBO
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.