Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: spoilers

Game of Thrones: Sansa, a sonsa, vira vingativa na quinta temporada

Fotos: Divulgação

Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones; personagem vai tentar vingar a destruição da família  - Fotos: Divulgação

Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones; personagem vai tentar vingar a destruição da família

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/4/2015 - 5h04

[Atenção: este texto contém spoilers]

A quinta temporada de Game of Thrones começa com uma aliança inusitada entre as casas rivais Targaryen e Lannister e apresenta uma mudança importante no perfil de Sansa, a personagem ingênua de Sophie Turner, que buscará vingar a destruição dos Stark.

No primeiro episódio, o eunuco Lord Varys (Conleth Hill) discursa para Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e traça para o anão o perfil ideal de quem deve comandar os Sete Reinos. "Essa pessoa tem de ser amada por milhões, com um Exército poderoso e um sobrenome certo", diz Varys. Tyrion rebate: "Boa sorte em encontrá-lo". O eunuco porém, retruca: "Quem te disse que tem de ser homem?". Varys está falando da mãe dos dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Tyrion sai ao encontro de Daenerys.

Enquanto Daenerys se prepara para ir até Porto Real e tomar o Trono de Ferro, que alega ser dela de direito, Cersei Lannister (Lena Headey) provoca o irmão e amante Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) para ir atrás de Tyrion, que matou o pai deles, Tywin (Charles Dance), no final da quarta temporada. 

Também em Porto Real, Margaery Tyrell (Natalie Dormer), prometida mulher do rei Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), vai procurar manter vivo o plano do patriarca dos Lannisters de fortalecer a aliança entre as duas famílias. Twyin tinha encomendado um casamento entre Cersei e Loras (Finn Jones), irmão gay de Margaery. Ela vai criar uma nova estratégia para firmar as duas uniões e ganhar mais poder como rainha, ofuscando a possível futura sogra e cunhada.

Sansa Stark ganha mais importância. Ao lado do maquiavélico Mindinho (Aiden Gillen), a menina até então dócil se transformará em uma mulher vingativa, com o claro objetivo de cobrar quem assasinou o pai, a mãe e o irmão Robb. Sem saber, a guerreira Brienne of Tarth (Gwendoline Christie) está à procura de Sansa para protegê-la e honrar a promessa feita à mãe dela, que durante um tempo a teve como guarda-costa.

Por fim, a sacerdotisa vermelha, Melisandre (Carice van Houten), continuará aconselhando Stannis Baratheon (Stephen Dillane), que acredita ser o legítimo detentor do Trono de Ferro. Agora na muralha de gelo (parte norte de Westeros), Melisandre vai se aproximar do bastardo Jon Snow (Kit Harington) para que ele os ajude na cruzada até Porto Real. 

Natalie Dormer, a Margaery Tyrell, se encontra com Lena Headey, a Cersei

Brasil lidera pirataria

O Brasil é campeão de pirataria de Game of Thrones, série que volta ao ar hoje. Segundo pesquisa realizada pela agência antipirataria Irdeto, da Holanda, os brasileiros baixaram ilegalmente quase um milhão de episódios do drama fantasioso entre 5 de fevereiro e 6 de abril deste ano. Os franceses aparecem em segundo lugar no ranking, seguidos pelos norte-americanos. De acordo com o estudo, o número de downloads cresceu 45% nos dois meses que antecederam a estreia da quinta temporada.

Os dados foram divulgados pelo jornal britânico The Guardian. Não é a primeira vez que os brasileiros aparecem no topo de uma lista de pirataria online. Em todo o ano passado, de acordo com a revista Variety, o Brasil fez 28 milhões de downloads, liderando o ranking mundial e superando Rússia, Índia, Austrália e China _fortes em pirataria.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?