Em busca de Deus
Divulgação/FX
O ator David Schwimmer em cena de American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson
REDAÇÃO
Publicado em 17/2/2016 - 13h21
Em seu primeiro grande trabalho na TV após o fim de Friends, há 12 anos, o ator David Schwimmer virou leitor assíduo da Bíblia. O mergulho no livro sagrado fez parte da preparação para interpretar o advogado Robert Kardashian na série American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson (FX), baseada em história real. Amigo e principal defensor do ex-jogador de futebol americano, acusado em 1994 de matar a mulher e um amigo, Kardashian (1944-2003) é pai de Kim, Kourtney, e Khloe _hoje mais famosas do que ele.
"Eu fiquei sabendo que Robert tinha uma Bíblia com seu nome escrito. Daí eu fiz o mesmo e comecei a lê-la. A ideia era entender como ele era próximo de Deus", disse o ator à revista Variety. Schwimmer descobriu a religiosidade de Robert Kardashian ao conversar com Kris Jenner, ex-mulher do empresário.
"Uma das coisas mais importantes que aprendi sobre Robert no bate-papo com Kris, o ponto crucial para construir o personagem, foi saber de sua profunda religiosidade. Ele era um homem com uma grande fé, que tinha uma relação bem pessoal com Deus", comentou. "Todas as suas ações e decisões eram guiadas por esse envolvimento".
DIVULGAÇÃO/FX
Ao lado de uma Bíblia, o ator David Schwimmer reza em episódio de American Crime Story
Pai do império
Descendente de armênios, Robert Kardashian nasceu em Los Angeles. Ele se casou com Kris Houghton (hoje Kris Jenner) em 1978. Eles tiveram quatro filhos: Kourtney, Kim, Khloe e Rob, estrelas do reality show Keep Up with the Kardashians, que estreou no canal E! em 2007 e faz sucesso até hoje. Em American Crime Story, os filhos de Robert ainda são crianças.
O empresário e advogado não chegou a presenciar a transformação dos filhos em celebridades. Ele morreu em 2003 de câncer de esôfago. Na época, Kris já estava casada com Bruce Jenner, atleta medalhista olímpico pelos Estados Unidos nos Jogos de 1976. Jenner virou assunto no ano passado ao mudar de nome e sexo, assumindo a identidade de Caitlyn na capa da edição do mês de julho da conceituada revista Vanity Fair.
Robert era muito amigo de OJ Simpson. Em American Crime, ele volta a atuar como advogado para defender o ex-jogador. Quem o encoraja a integrar o time de defesa de Simpson é o advogado Robert Shapiro, interpretado por John Travolta.
"É chocante quando um amigo tão próximo a você morre. Eu amava Bobby, ele sempre estava presente quando eu mais precisava", disse OJ Simpson para a agência Associated Press no dia da morte do advogado.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.