Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EM DUSTER

Eterno Sawyer se diverte ao retomar parceria com criador de Lost após 15 anos

Divulgação/Max

Com cabelos compridos, Josh Holloway está dentro de um carro vermelho e tem uma expressão sacana

Josh Holloway é um dos protagonistas da série Duster, criada por J.J. Abrams e LaToya Morgan para a Max

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2025 - 14h00

Quando foi escalado para viver Sawyer no fenômeno Lost (2004-2010), Josh Holloway tinha 34 anos e, sem nenhum sucesso no currículo, estava prestes a desistir da carreira de ator. Quinze anos depois do fim do drama repleto de mistérios, ele retoma a bem-sucedida parceria com o produtor J.J. Abrams, que criou a história da ilha, para estrelar a série Duster, nova aposta da Max.

A atração, criada por Abrams em parceria com LaToya Morgan (ex-The Walking Dead), se passa em 1972 e conta a história de Nina (Rachel Hilson), uma das primeiras agentes negras do FBI. Ela se une ao motorista de fugas Jim (Holloway) para tentar derrubar uma associação criminosa.

Em conversa exclusiva com o Notícias da TV, o galã afirma que entende que a dobradinha com Abrams pode fazer o público pensar que Duster é como uma extensão de Lost, mas deixa claro que Jim e Sawyer não têm muito em comum --além do intérprete.

"Toda construção de personagem, pelo menos para mim, precisa vir de dentro de você, individualmente. Então, é um aspecto da sua personalidade que você exagera. E aí todo o resto meio que encolhe, mas não desaparece. Sawyer era um lado diferente de mim. A minha raiva, a minha fúria (risos)", brinca.

"Acho que Sawyer também tinha uma questão de alter ego... Eu fui criado no Sul [dos Estados Unidos], onde não se pode dizer o que se está sentindo, os seus problemas são minimizados, então tudo é bom e qualquer coisa deixa você feliz. E Sawyer não era nada disso! Ele era nervoso e desbocado."

"Eu gosto que o Jim é bem diferente disso, a começar pelo fato de que ele ama a vida dele! Ele é leve, ele gosta de trabalhar para a máfia, dirigir carros rápidos, ficar com garotas sem nenhum compromisso, só ouvir suas músicas sem muitas preocupações", lista Holloway. "Jim gosta até do lado pai, apesar de não ser tão responsável (risos). Então, ele é bem mais alegre!"

Quando os caminhos do motorista se cruzam com o de Nina, porém, ele tem de reavaliar suas prioridades e seu estilo de vida. "Jim tenta não pensar muito nas questões que ele tem, porque sabe que será forçado a amadurecer se o fizer. E aí ele conhece a Nina e precisa olhar para algumas coisas de que ele suspeitava. Mas, antes disso, ele está só curtindo a vida!", define.

Falante e empolgado com o novo trabalho --com o qual está envolvido desde 2020, apesar de Duster só ter sido lançada agora--, Josh Holloway ressalta mais diferenças entre seus personagens. "Jim não é tão maluco quanto Sawyer. Sawyer era nervoso e estava em uma missão, de certa maneira. Jim tem uma vibe diferente logo desde o início."

A primeira temporada de Duster estreou na Max na quinta-feira passada (15). Um novo episódio será adicionado semanalmente ao catálogo do streaming; ou seja, o segundo entra nesta quinta (22). Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.