Crimes cibernéticos
Reprodução/CBS
O ator Jackson Davis faz uma vítima de um serial killer em episódio da primeira temporada de CSI: Cyber
JOÃO DA PAZ
Publicado em 23/6/2015 - 16h16
Atualizado em 24/6/2015 - 4h47
Após sabotagem em montanha russa, a série CSI: Cyber chega com um tema urbano e contemporâneo no terceiro episódio, que vai ao ar hoje, às 22h, no AXN. Um serial killer usará um aplicativo de carona chamado ZoGo (alusão ao Uber) para escolher vítimas. O alvo da vez é o militar Cade Matthews (Jackson Davis), que trabalha secretamente para o governo norte-americano.
A palavra-chave do episódio é phishing, que ocorre quando um e-mail é enviado para um dispositivo com a intenção de roubar dados. O assassino faz isso ao invadir o sistema da ZoGo e descobre onde determinada pessoa está esperando carona.
O departamento de crimes cibernéticos do FBI (polícia federal norte-americana), comandado por Avery Ryan (Patricia Arquette), vai investigar a morte do militar. O agente Elijah Mundo (James Van Der Beek) e o analista Brody Nelson (Shad Moss) vão até Boston cuidar do caso.
Cuidado com a tecnologia
A ideia de CSI: Cyber é ressaltar o cuidado necessário ao usar aparelhos tecnológicos conectados online. Os temas contemporâneos apresentados aproximam o telespectador da série. Na atual temporada, assuntos como cyberbulling vão ser apresentados, além de um alerta para o perigo de carregar celulares usando a entrada USB em computadores alheios, clicar em propagandas maliciosas e falsas na internet e o risco de frequentar salas de jogos online.
Única franquia de CSI atualmente no ar, a série teve uma boa audiência nos Estados Unidos, com média de 8 milhões de telespectadores por episódio, e já está renovada para a segunda temporada. Na nova leva de episódios, o drama policial terá o reforço de Ted Danson, último protagonista do CSI original, ambientado em Las Vegas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.