NOVOS EPISÓDIOS
CÉSAR DIÓGENES/TV GLOBO
Emily (Chris Couto) e Mikhael (Marcello Melo Jr) estão em cena da 3ª temporada de Arcanjo Renegado
Lipe Binder, que assina a direção-geral da terceira temporada de Arcanjo Renegado, admite que fazer uma trama de ação no Brasil não é nada fácil. "Foi um enorme desafio, é muito bacana ver o mercado brasileiro crescendo. Nós somos os primos pobres desse mercado, a gente faz com raça", diz ele, que dá continuidade ao trabalho desenvolvido por Heitor Dhalia na série do Globoplay.
A nova temporada da série conta com dez episódios: cinco estreiam na plataforma de streaming nesta quinta (14), e outros cinco serão disponibilizados na semana que vem, no dia 21.
"Preparem-se aí que tem duas cenas que vão fazer barulho, feitas com muito suor, sangue e lágrimas. A gente veio com tudo para ver se consegue fazer uma grande temporada", declara o diretor.
Binder e o elenco estão divulgando a estreia da terceira temporada enquanto já gravam a quarta. Ele avisa que tentou manter o DNA criado por Dhalia e que foi uma honra herdar o projeto do colega. A diferença nos novos episódios são as camadas acrescentadas à história.
"A gente está apostando cada vez na dramaturgia. É uma coisa que o Marcello [Melo Jr] falava nas nossas conversas. Cada vez mais, o público se envolve com os personagens. Então, é muito importante essa abordagem da dramaturgia dos personagens, que é isso que o público quer ver", diz Binder.
Para ele, o mérito de Arcanjo Renegado é ter questões sociais e humanas como eixo principal. Ele elogia o trabalho feito pelo criador da série, José Junior, que também é fundador do Afroreggae, organização que promove oportunidades de arte e cultura em periferias e favelas do Rio de Janeiro.
"São as histórias que eu quero contar, e é um privilégio ter o Junior para traduzir esse universo tão rico. Eu acho que as séries dele são diferenciadas. Por isso, eu acredito muito no realismo e na forma como tudo é abordado nessa temporada", completa Binder.
Agora, o protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr) aparece mais destemido do que nunca. Após sair da equipe Arcanjo no final da segunda temporada, ele embarca para o Pará, onde acompanha de perto como é viver em um assentamento, liderado por sua aliada, a irmã Emily (Chris Couto).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.