Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

CSI Cyber caça Pablo Escobar da internet na segunda temporada

Reprodução/CBS

Os atores Ted Danson e Patricia Arquette em cena da segunda temporada de CSI Cyber - Reprodução/CBS

Os atores Ted Danson e Patricia Arquette em cena da segunda temporada de CSI Cyber

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/11/2015 - 5h16

Remanescente da franquia policial mais bem-sucedida da história, CSI: Cyber retorna em segunda temporada nesta quarta (25), no canal AXN, com um novo protagonista, interpretado por Ted Danson. A série sobre uma unidade do FBI especializada em crimes cibernéticos traz também a participação especial do ator português Diogo Morgado, o Jesus da minissérie A Bíblia. Ele está em uma das principais histórias da nova leva de episódios: a caça a um traficante apelidado de Pablo Escobar da internet.

O codinome foi criado porque o criminoso usa deep web (a internet "profunda" e clandestina) para traficar drogas. Os policiais liderados por Avery Ryan (Patricia Arquette), chefe da divisão de crimes cibernéticos do FBI, buscarão o traficante após um amigo dela e agente da Interpol (a polícia internacional), Rupert Flemming (Andrew Miller), ser assassinado em Nova York. Avery telefona para o parceiro de trabalho de Flemming, Miguel Vega (Morgado), que está em Barcelona, e pede para ele ir até os Estados Unidos acompanhar a investigação.

Logo se descobre que o assassino é um cara chamado Python, a pessoa mais procurada do FBI. Ninguém sabe a identidade real dele, só o apelido usado na deep web, onde o traficante faz todas as suas operações.

De vibrador a joguinho de tablet

A segunda temporada de CSI: Cyber terá pelo menos duas dezenas de crimes cibernéticos a serem resolvidos, alguns um tanto inusitados. Em um episódio, o time de Avery descobre que um vibrador usado para encontros virtuais contém um vírus que penetra no computador da vítima assim que ela o pluga em uma entrada USB. Os especialistas tentarão entender os motivos de uma pessoa bolar um plano tão mirabolante como esse.

Há também um crime no estilo Velozes & Furiosos, no qual um carro tunado, sem ninguém ao volante, é hackeado e causa um acidente em uma corrida clandestina. Já em outro episódio, um homem usará um jogo de tablet para aliciar crianças.

REPRODUÇÃO/CBS

O ator James Van Der Beek, um dos protagonistas da série, em episódio da nova temporada

Reforço de peso

Em suas investigações, Avery Ryan conta o veterano agente do FBI Elijah Mundo (James Van Der Beek), o analista e ex-hacker Brody Nelson (Shad Moss), o especialista em tecnologia Daniel Krumitz (Charley Koontz) e a também ex-hacker Raven Ramirez (Hayley Kiyoko). Nesta nova temporada, ganha um reforço de peso, vindo da CSI original: Ted Danson. Seu personagem, D.B. Russell, foi transferido de Las Vegas, no final da "série-mãe", para Washington.

A personagem de Patricia Arquette recebe Russell muito bem, e os dois logo desenvolvem uma conexão especial. A amizade deles e o entrosamento dos atores criam cenas hilárias, em grande parte pela falta de jeito de Russell com objetos tecnológicos. As conversas e momentos entre Patricia e Russell são um dos pontos altos da série neste ano, como durante uma corrida entre duas baratas com um dispositivo tecnológico acoplado.

Como a zoeira nunca acaba, Russell será alvo de piadas dos mais jovens da equipe. Ao descobrir que o novo integrante da turma está sozinho após se divorciar da mulher, Nelson (Shad Moss) cria um perfil de Russell em um aplicativo de paquera para ele encontrar uma nova parceira. A busca de uma namorada que agrade ao "tiozinho" rende boas risadas.


Programa: CSI: Cyber. Estreia: 25/11

Quando: quartas, às 22h

Onde: AXN


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

AXN

Ted Danson

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.