Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: Spoilers

Criador de Arquivo X diz que Fox tem ‘apetite’ por mais uma temporada

Divulgação/Fox

O ator David Duchovny em cena do último episódio do retorno da série Arquivo X; será o fim? - Divulgação/Fox

O ator David Duchovny em cena do último episódio do retorno da série Arquivo X; será o fim?

REDAÇÃO

Publicado em 23/2/2016 - 14h38

A 10ª temporada de Arquivo X terminou ontem sem colocar um ponto final na história iniciada em 1993. A última cena mostrou Fox Mulder (David Duchovny) agonizando dentro de um carro, infectado por um vírus, e a agente Dana Scully (Gillian Anderson) prestes a lhe dar um soro para supostamente curá-lo, enquanto uma nave extraterrestre sobrevoava os dois, projetando um raio verde sobre Scully. Seria este o fim do drama sobrenatural, um dos maiores sucessos da história da TV norte-americana?

O criador da série, Chris Carter, diz que não. "Posso dizer o seguinte: a Fox é a dona da série. Não consigo imaginar, com a audiência que conseguimos e como esta temporada terminou, que não haverá mais Arquivo X", afirmou ao site TV Line. "Conversei brevemente nesta segunda [22] com Dana Walden [diretora-executiva da Fox] e percebi que há um apetite [para continuar a série]. É a chance de encontrarmos um caminho para sairmos desse precipício", concluiu.

A nova temporada de Arquivo X conseguiu bons números de audiência nos Estados Unidos: 9,5 milhões de telespectadores por episódio. No ranking das maiores audiências da temporada 2015-2016, Arquivo X está na oitava posição, à frente de séries como Criminal Minds, Grey’s Anatomy e The Good Wife.

O número mais importante, porém, vem do público adulto, entre 18 e 49 anos. Arquivo X é a terceira colocada nesse ranking, atrás apenas de The Big Bang Theory, segundo lugar, e Empire, a líder.

Arquivo X foi exibida originalmente entre 1993 e 2002. Voltou neste ano, com apenas seis episódios, com os mesmos personagens (dois agentes do FBI) e intérpretes (Duchovny e Gillian Anderson) tratando dos mesmos assuntos: casos policiais envolvendo acontecimentos anormais, como supostos extraterrestres, mutações genéticas e conspirações governamentais. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.