STREAMING
REPRODUÇÃO/APPLE TV+
Adam Scott em Ruptura; série é instigante e perfeita para maratonar em apenas um fim de semana
Séries ou minisséries com poucos episódios e uma história intrigante são a escolha certa para os fins de semana. Com opções das mais variadas nos streamings, quem deseja assistir a narrativas fortes, capazes de deixar qualquer um de queixo caído, consegue fazer isso em apenas dois dias dependendo da trama.
Para os adeptos das maratonas, o Notícias da TV separou cinco produções que chamam a atenção por seu roteiro bem construído e reviravoltas avassaladoras, mesmo que se desenrolem em poucos episódios.
Veja, abaixo, opções excelentes para assistir:
Sucesso que atualmente está no meio de seu segundo ano, a série criada por Dan Erickson e dirigida por Ben Stiller e Aoife McArdle mistura ficção científica, suspense psicológico e dilemas éticos em temporadas curtas, que são capazes de manter o espectador na cadeira sem piscar os olhos para não perder um segundo sequer da trama.
O enredo gira em torno de um grupo de empregados que se submetem a uma experiência extrema: separar suas memórias profissionais das pessoais. À medida que segredos e conspirações vão surgindo, a série explora temas sobre controle, identidade e manipulação.
Baseada no aclamado jogo de videogame da Naughty Dog, The Last of Us se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um vírus transforma a população em criaturas perigosas.
A série acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em uma jornada de sobrevivência, enquanto enfrentam os horrores da infecção e os desafios emocionais do vínculo que se forma entre eles.
Com o universo do jogo expandido, a narrativa é intensa, com personagens profundamente humanos, e mistura ação, emoção e uma visão inusitada sobre o apocalipse. A nova temporada estreia em 14 de abril.
Minissérie premiada, Chernobyl recria o desastre nuclear de 1986, e vai a fundo nos eventos que levaram ao colapso da usina e os esforços para minimizar os impactos da tragédia.
Crua e realista, a série é aclamada por deixar o espectador em constante tensão durante seus cinco episódios. Drama intenso, baseado em fatos reais, destaca os perigos da negligência e a falta de transparência, e reforça as consequências humanas e políticas da catástrofe.
A trama segue um homem chamado Nick (Adrian Grenier) que é sequestrado e tem um vídeo divulgado com uma mensagem ameaçadora. A cada episódio, o a narrativa aborda a perspectiva de oito personagens diferentes, e o suspense foge totalmente do tradicional.
Nada é facilmente resolvido na trama envolvente. Com cenas quase que novelescas, a série chama a atenção por suas constantes reviravoltas, e coloca em evidência questionamentos importantes sobre a era digital.
Drama policial ambientado em uma pequena cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a série segue a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) e o desaparecimento de uma jovem. Enquanto a personagem principal lida com questões complexas de sua vida pessoal, ela precisa desvendar um mistério obscuro e encaixar as peças de um difícil quebra-cabeça.
Aclamada pela crítica, a minissérie se destaca pela profundidade emocional dos personagens e pela trama intrigante. Além do mistério cativante, Mare of Easttown também traz o retrato de uma mulher lidando com traumas pessoais, questões familiares e a pressão do trabalho.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ben Stiller
Chernobyl
Kate Winslet
Max
Pedro Pascal
Séries da Netflix
Séries do Apple TV+
The Last of Us
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.