Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Faça sua aposta

Cersei? Mindinho? Quem vai morrer na nova temporada de Game of Thrones?

Fotos: Divulgação/HBO

Lena Headey e Aidan Gillen em Game of Thrones; Cersei ou Mindinho, quem morre primeiro?  - Fotos: Divulgação/HBO

Lena Headey e Aidan Gillen em Game of Thrones; Cersei ou Mindinho, quem morre primeiro?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/7/2017 - 5h50

Desde a primeira temporada, o fã de Game of Thrones é treinado para não se apegar muito aos seus personagens preferidos (descansem em paz, Eddard, Catelyn e Robb Stark, Hodor, Khal Drogo, Ygritte...). Entre as especulações acerca do sétimo ano do drama da HBO, que estreia neste domingo (16), uma coisa é certa: personagens de peso vão morrer.

Mas quem corre mais risco de dar adeus à atração nos próximos sete capítulos? Veja cinco candidatos prováveis e faça sua aposta: 

Cersei (Lena Headey) colecionou inimigos na jornada para tomar posse do Trono de Ferro

Cersei Lannister
Quer um palpite certeiro para não perder a aposta com os amigos? Jogue suas fichas em Cersei Lannister (Lena Headey). O cobiçado Trono de Ferro, no qual ela está sentada gloriosamente, está longe de ser um porto seguro. Em seis temporadas, foram três reis em Westeros. Todos morreram; um cometeu suicídio.

Cersei derrotou todos os seus inimigos para chegar nesse posto _e fez outros tantos ao longo do caminho. Ela está na mira e seu próprio irmão-amante, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), o regicida, é um dos cotados para tirar a vida da viúva desnaturada. Ele não ficou nada contente em vê-la com a coroa. Vale ressaltar que Arya Stark (Maise Williams) tem Cersei no topo da sua listinha da vingança. 

O mexeriqueiro Mindinho (Aidan Gillen) está prestes a pagar o preço pelas intrigas criadas 

Mindinho
O leva e traz de Westeros está com os dias contados. Se há um culpado pelo fato de o continente estar em guerra, esse atende pelo nome de Petyr Baelish (Aidan Gillen), Mindinho para os íntimos. No fim da temporada passada, ele até ficou de bem com Sansa Stark (Sophie Turner), mas sua situação não é nem um pouco favorável.

Muitos sabem da trairagem de Mindinho contra os Starks; ele tem papel importante na destruição quase completa do clã. Se Arya souber disso, será mais um nome para a lista da vingança. The Hound (ou Cão de Caça, vivido por Rory McCann), que está a caminho do Norte, também é um postulante a acabar com um dos personagens mais odiados da trama _mas que movimentou a série desde o início, é bom registrar. 

O adeus de Yara Greyjoy (Gemma Whalen) será dolorido, após virar amiga da Mãe dos Dragões

Yara Greyjoy
Na sexta temporada, um encontro inesperado agradou e muito aos fãs de Game of Thrones. Yara Greyjoy (Gemma Whelan) se colocou à disposição de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) na jornada pela conquista do Trono de Ferro. A boa química entre as duas, filhas de pais terríveis, deve evaporar logo.

Isso porque a frota de Yara, a caminho de King’s Landing, será atacada pelos navios de seu tio Euron (Pilou Asbaek). Em um dos trailers da temporada, uma rápida imagem mostra Yara pulando de uma embarcação em chamas. Um dos irmãos Greyjoy, ela ou Theon (Alfie Allen), vai morrer na batalha. O rapaz, no entanto, tem um arco na trama mais interessante para que termine tão abruptamente. 

O líder Eddison Tollett (Ben Crompton) e a cara de quem está ciente do problemão à vista

Eddison Tollett
Parceiro de Jon Snow (Kit Harington), Eddison Tollett (Ben Crompton) ficou com um problemão nas mãos. O bastardo Stark largou os Patrulhas da Noite para ser o Rei do Norte em Winterfell e elegeu Tollett como o Senhor Comandante do grupo encarregado de proteger a Muralha.

O pequeno detalhe é que o local será um dos primeiros atacados pelos White Walkers, humanoides que são a grande ameaça de Westeros (e os maiores vilões da trama). Dada a enorme quantidade de White Walkers, a chance de alguém sobreviver em Castle Black é extremamente pequena. A promoção de Tollett será sua ruína. 

Melisandre (Carice van Houten) está na pior; quem com fogo fere, com fogo será ferido?

Melisandre
A ruiva com mais de quatro séculos de vida, que ostenta um colar rejuvenescedor poderoso, teve de fugir de Winterfell para não ser enforcada. Melisandre (Carice van Houten) foi condenada por infanticídio (queimou viva uma garota) e fugiu para o Sul.

Em um dos trailers, Melisandre é vista em Dragonstone, onde Jon Snow se encontrará com Daenerys. Se o bastardo denunciar a atrocidade cometida pela bruxa, a Mãe dos Dragões não vai perdoá-la. E até poderá entregá-la a um dos seus filhinhos para que vire churrasco, um fim bem propício para a ruiva. Afinal, ela já chegou a dizer: "A morte por fogo é a mais pura das mortes".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.