Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS TRAPALHÕES

'Esperava um Renato Aragão muito menos acessível', confessa novo Didi

Fotos: Divulgação/TV Globo

Após atuar em Velho Chico, Lucas Veloso encara o primeiro protagonista em Os Trapalhões - Fotos: Divulgação/TV Globo

Após atuar em Velho Chico, Lucas Veloso encara o primeiro protagonista em Os Trapalhões

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 15/7/2017 - 7h20

Contratado da Globo há pouco mais de um ano, Lucas Veloso terá uma prova de fogo como protagonista de Os Trapalhões, que o Viva estreia segunda-feira (17), às 20h30, e que será exibido na Globo a partir de setembro. Na pele de Didico, sobrinho de Didi (Renato Aragão), o ator confessa que a humildade do veterano o surpreendeu.

"Quando conheci o seu Renato, esperava um homem muito menos acessível do que ele é de fato. Eu me surpreendi porque ele é generoso, nos chamava para bater texto, contava as histórias dele, nos ensinava como é que deveríamos fazer", lembra.

Fã declarado de Aragão e de Chico Anysio (1931-2012), Veloso admite que tremeu nas bases quando se viu frente a frente com um de seus ídolos. "Fiquei muito nervoso; afinal, não é todo dia que a gente encontra Renato Aragão, né? Tive que tomar muito chá de camomila, de boldo, de erva-cidreira, Rivotril e Dramin para poder me acalmar e conseguir segurar as pontas", conta, aos risos.

Tanto nervosismo tem uma explicação simples: "Todo comediante sabe a importância que o programa Os Trapalhões teve e tem na história do humor. Não é nem do humor brasileiro, mas do humor de uma forma geral, mundial. Estão entre as figuras mais relevantes para o riso, na minha opinião", valoriza.

A ansiedade saiu pela porta assim que Veloso encontrou os eternos Didi e Dedé. "Eles foram muito receptivos comigo e com os outros atores. Isso diminuiu a pressão do projeto, eu me senti em casa. E, olha, existe ator por aí que não tem 10% da experiência que eles têm e anda com a cabeça lá em cima. Os dois não, mantêm os pezinhos no chão. Foram paizões para o elenco, de verdade", elogia.

Lucas Veloso e Renato Aragão posam juntos na coletiva de lançamento de Os Trapalhões

Curiosamente, o novato defende que Dedé é a parte mais importante dos Trapalhões, apesar de servir como escada para os outros três humoristas. "Se ele levanta uma piada ruim, os outros fazem uma piada ruim. O Bruno Gissoni [que interpreta Dedeco] criou uma imagem maravilhosa: o Dedé é o cara que sai para passear com três cachorros, o Didi, o Mussum e o Zacarias. Ele controla a coleira de cada um".

Filho do humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin (1971-2016), Veloso comemora a chance de dar sequência ao trabalho do pai de espalhar a felicidade, mas não deseja seguir os mesmos passos dele.

"Prefiro continuar no meu caminho, porque se eu tentar ser um segundo Shaolin, nunca vou ser tão bom quanto. Então, prefiro ser o primeiro Lucas Veloso mesmo".

O ator também usa a diferenciação com o pai para separar Didi de Didico. "As pessoas que vão aos meus shows falam que dá para matar a saudade do Shaolin, mesmo eu fazendo as minhas coisas. O Didico é igual. Ele mata a saudade do que o seu Renato fazia nos anos 1980; mas não é o Didi, porque ninguém faz o Didi melhor do que Renato Aragão. É o gostinho da nostalgia com alguma novidade", resume.

Com relação às críticas que virão com a estreia do programa, Veloso se diz pronto para encará-las. "Com certeza vai ter gente detonando, porque todo mundo que cria um perfil nas redes sociais vira crítico, juiz e advogado. Mas eu não desejo atingir esse povo amargo. Quero quem está de bem com a vida, disposto a melhorar o seu humor. Para você rir, o primeiro passo é querer, só depois esperar a piada".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.