Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KEVIN PODE ESPERAR

Atriz deixa a própria família para estrelar comédia clássica na Warner

Divulgação/Warner

A atriz Erinn Hayes, que interpreta a personagem Donna na série Kevin Pode Esperar - Divulgação/Warner

A atriz Erinn Hayes, que interpreta a personagem Donna na série Kevin Pode Esperar

FERNANDA LOPES

Publicado em 5/2/2017 - 7h43

Em Kevin Pode Esperar, série que estreia neste domingo (5) na Warner, Erinn Hayes interpreta uma mãe de três filhos que se dedica a seu trabalho enquanto o marido aposentado cuida da casa. Na vida real, a atriz de 40 anos deixou as duas filhas, de 9 e 7 anos, e o marido em Los Angeles para gravar a série em Nova York. Ela confessa que não pretendia se prender a um trabalho que a distanciasse da família, mas não resistiu à proposta de estrelar uma sitcom.

"Eu sou de Los Angeles e vivia lá com minha família. Quando o teste para essa série apareceu, eu não queria fazer, porque o trabalho envolvia me mudar para Nova York. Eu não estava muito a fim, mas eles insistiram. As cenas do teste foram muito fáceis, nem sempre funciona assim. Pensei 'Ah, que bom [com ironia]. Agora eu quero mesmo esse papel'. Então, quando eu consegui, fiquei muito feliz. Tem sido um emprego dos sonhos, tirando o fato de que meu marido e minhas filhas ainda estão longe", diz a atriz, que viaja quando tem folga para reencontrar a família.  

Kevin Pode Esperar (Kevin Can Wait) estreou na rede norte-americana CBS em setembro de 2016 e chega à Warner em uma nova faixa horária dedicada a comédias: nas tardes de domingo, irá ao ar após O Chefe da Casa, atração que traz Matt LeBlanc (Friends, Episodes) no papel de um pai que resolve tomar o lugar da mãe e gerenciar a casa.

Na trama de Kevin Pode Esperar, o comediante Kevin James vive um policial na casa dos 40 anos que se aposenta e tem que aprender a lidar com a nova rotina de um pai de família que fica em casa. A mulher, Donna, é enfermeira e foi a principal responsável pelos três filhos e pelas tarefas domésticas durante duas décadas. Agora, todos precisam se adaptar às mudanças e manter a família unida.

Dois fatores convenceram Erinn a deixar tudo em Los Angeles e encarar a empreitada em Nova York: contracenar com Kevin James e atuar em uma comédia tradicional e leve na TV norte-americana. Para a atriz, Kevin Pode Esperar provoca até certa nostalgia, por fazer o público lembrar de séries familiares que fizeram sucesso no passado, como Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Três É Demais (1987-1995).

"Depois de anos fazendo comédias impróprias para minhas filhas assistirem, é muito legal poder sentar com minha família e assistir a série. O melhor para mim é ver minhas filhas se divertindo, curtindo, entendendo as piadas. [A atração] É diferente de um jeito retrô, é muito confortável e seguro fazer esse tipo de comédia. Você pode relaxar e saber que não teremos uma conversa sobre alcoolismo, depressão ou 'Por que ela está se cortando?'.As comédias agora estão lidando com temas mais sombrios, mas nós mantemos o tom bem leve", explica.

divulgação/warner

Os atores Erinn Hayes e Kevin James em cena de Kevin Pode Esperar,nova comédia da Warner

Antes de se divertir ao ver a série com as filhas, Erinn morre de rir durante as gravações. A culpa, segundo ela, é do colega Kevin James.

"Há muitas cenas só com Kevin e eu, e ele me faz rir, nós rimos um do outro. O nível de conforto e confiança entre nós dá a sensação de estarmos na segunda ou terceira temporada de uma série. De vez em quando tenho que pensar na equipe ao redor e no dinheiro que custa só para ter a câmera gravando. Damos muita risada entre as cenas, mas tenho que lembrar do cara do áudio que está esperando para ir para casa e não te acha tão engraçada quanto você se acha", ela brinca.

Veterana na TV norte-americana, a atriz já fez participações especiais em mais de 40 séries (como Two and a Half Men, Parks & Recreation e New Girl) e interpretou personagens fixas em Children's Hospital (2010-2016) e Guys with Kids (2012-2013).

Além da experiência profissional, ela ainda coloca em sua personagem, Donna, um pouco de sua experiência pessoal. Erinn também está casada com seu marido, que conheceu no colégio, há mais de 20 anos, e tenta retratar na série a sensação de intimidade e conforto que só casais que estão juntos há muito tempo possuem.

"Não quero fazer a mulher que despreza e critica o marido, que faz você pensar 'Mas ela odeia ele?'. Já vimos isso. Estou interessada em saber por que as pessoas de fato ficam juntas durante tanto tempo. Estou com meu marido há 20 anos, crescemos juntos. Esse aspecto de conforto da relação eu conheço bem. Então, quando pego o roteiro, temos um tempo para pensar e digo: 'Vamos mostrar que eles [Donna e Kevin] se conhecem bem'. Quero retratar na TV personagens que se amam e não estão frustrados um com o outro", afirma.

Kevin Pode Esperar vai ao ar aos domingos, às 13h30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.