Longe de Westeros
Divulgação/Zanuck/Momentum
Emilia Clarke em Voice from the Stone e Kit Harington em Amaldiçoada: bicos no cinema
JOÃO DA PAZ
Publicado em 11/7/2017 - 6h01
A estreia da sétima temporada de Game of Thrones, no próximo domingo (16), chega um ano e duas semanas após o fim da temporada anterior, o maior intervalo já registrado para a série da HBO. Todo esse tempo foi bom para os protagonistas, que se aventuraram em filmes alternativos, emplacaram espaço no cinema europeu e até na Netflix.
Veja a seguir o que fizeram cinco protagonistas de Game of Thrones nas férias entre a sexta e a sétima temporada. Da lista, só Maisie Williams (a Arya Stark) não está entre os atores e atrizes mais bem pagos da televisão (eles ganham US$ 1,1 milhão por episódio).
Divulgação/Zanuck
Emilia Clarke deixou os dragões de lado para cuidar de um menino problemático em filme
Emilia Clarke
Em contraste com as férias passadas, nas quais emplacou o sucesso hollywoodiano Como Eu Era Antes de Você, Emilia Clarke optou pelo cinema alternativo após a última temporada de GoT.
A intérprete de Daenerys Targaryen é a principal estrela de Voice From the Stone (2017), um suspense sobrenatural de época, ambientado na Toscana, Itália, dos anos 1950. Emilia dá vida a uma enfermeira contratada para cuidar de um rico garoto traumatizado após a morte repentina da mãe.
O filme foi mal avaliado pela crítica _ganhou nota 42 (de 100) do site Metacritic. O jornal Los Angeles Times disse que "Emilia Clarke caiu em uma armadilha" ao aceitar trabalhar no longa com um "mistério inerte". Os críticos foram praticamente unânimes ao salientar que Emilia é a única coisa interessante da produção.
divulgação/momentum pictures
A escala de sex appeal do britâncio Kit Harington subiu um nível após o filme Amaldiçoada
Kit Harington
O ator Kit Harington, como sua conterrânea britânica, se aventurou no cinema B. O Jon Snow da série foi um dos protagonistas do faroeste Amaldiçoada (2016), primeiro filme em inglês do diretor holandês Martin Koolhoven. No longa de duas horas e 29 minutos, Harington interpreta um fora da lei e contracena com outra colega de Game of Thrones, Carice van Houten (a Melisandre).
Se nos Estados Unidos o filme ganhou resenhas negativas, na Europa foi bastante elogiado. Inclusive, disputou o Leão de Ouro no Festival de Veneza do ano passado, vencido pelo filipino The Woman Who Left.
divulgação/netflix
Em filme da Netflix, Maisie Williams se entrega em uma história sobre garota vítima de estupro
Maisie Williams
A intérprete de Arya Stark fez seu primeiro grande projeto, excluindo séries de TV, neste ano. Ela é a protagonista do filme iBoy, lançado pela Netflix em janeiro e no qual vive uma jovem estudante, chamada Lucy, que é vítima de estupro.
O melhor amigo da garota, Tom (Bill Milner), caça as pessoas que atacaram Lucy utilizando poderes adquiridos após levar um tiro enquanto usava o celular. Ele ganhou habilidades especiais graças aos vestígios do aparelho absorvidos por seu cérebro.
Para o jornal britânico The Guardian, "o verdadeiro super-herói do filme é Maisie Williams. Ela traz humor, profundidade e honestidade para o papel". O veículo aponta que o longa não usa o estupro de Lucy apenas para servir como motivação do personagem masculino, mas abre espaço para conhecer mais intimamente a garota.
divulgação/bold Films
Com bigode estiloso e tatuado, Nikolaj Coster-Waldau aparece bem diferente em Shot Caller
Nikolaj Coster-Waldau
O dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau foi o protagonista de Game of Thrones mais ativo nas férias, com participação em três filmes importantes. Ele é um suspeito de assalto a banco em 3 Things, longa de seu país natal; vive um empresário condenado à prisão em Shot Caller; e faz um ex-policial corrupto em Pequenos Delitos (Small Crimes), da Netflix.
O trio de produções pode não ter alcançado o grande público, mas ganhou destaque em festivais, como o South by Southwest (Pequenos Delitos) e o de Los Angeles (Shot Caller). O próximo projeto de Waldau, o Jaime Lannister de GoT, será o novo filme de Brian de Palma, chamado de Domino. O ator contracenará com Christina Hendricks (Mad Men).
reprodução
Em curta travestido de peça publicitária, Peter Dinklage faz um detetive americano marrento
Peter Dinklage
Até em comercial de cerveja Peter Dinklage deu as caras. Na verdade, a campanha publicitária da marca espanhola Estrella Damm foi um curta de 16 minutos. O ator interpreta um detetive norte-americano chamado Chad Johnson. Lançado há três semanas, o vídeo já tem mais de 5,8 milhões de visualizações no YouTube.
No cinema, Dinklage foi elogiado pelo papel de um construtor de maquetes em busca das memórias do irmão morto na ficção-científica Rememory (2017), lançado no Festival de Sundance neste ano. O intérprete de Tyrion foi poupado das críticas, que não viram o filme com bons olhos. A revista Variety rotulou a produção como "mais ou menos".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.