RECORDE
Divulgação/Netflix
Owen Cooper em Adolescência; minissérie britânica assumiu o posto de mais vista da Netflix
Depois de quatro semanas no topo da lista de produções mais vistas da Netflix, Adolescência finalmente caiu para o segundo lugar. A queda, no entanto, não veio com sabor de derrota. Afinal, o fenômeno britânico também superou Dahmer: Um Canibal Americano (2022) no ranking de todos os tempos e se tornou a série limitada mais assistida da história da plataforma.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (15), Adolescência teve 37 milhões de horas assistidas na semana de 7 a 13 de abril, o que equivale a 9,7 milhões de visualizações completas. Somadas às 114,5 milhões de views acumuladas desde o lançamento, já são 124,2 milhões de assinantes que viram a minissérie do início ao fim.
Nesta semana, a produção ficou atrás da série documental Má Influência: O Lado Sombrio dos Influencers Infantis, lançada no último dia 9. A nova atração conseguiu 9,8 milhões de visualizações completas, batendo por pouco a minissérie que está no catálogo desde 13 de março.
Com o desempenho muito acima do esperado, em um sucesso que surpreendeu até a própria Netflix, Adolescência já se tornou a série limitada mais vista da história da plataforma. Dahmer havia acumulado 115,6 milhões de views nos primeiros 91 dias em que esteve disponível para o público.
Se consideradas todas as séries de língua inglesa já lançadas pela Netflix, a atração britânica ocupa o terceiro lugar. E parece uma tarefa difícil superar os dois primeiros no ranking: ela teria que bater o quarto ano de Stranger Things (140,7 milhões) e a temporada de estreia de Wandinha (252,1 milhões).
Também será uma tarefa impossível ter mais público que as duas levas de episódios de Round 6 (265,2 milhões e 192,6 milhões, respectivamente), que estão entre as três séries de qualquer idioma mais vistas da plataforma.
Ter superado Dahmer, porém, revela uma tendência curiosa para Adolescência. Assim como a série limitada estrelada por Evan Peters, é bem provável que a atração britânica seja transformada em uma antologia, com novas temporadas abordando outros casos de rebeldia jovem.
Até os criadores da atração já voltaram atrás em sua posição inicial e cogitam produzir uma segunda temporada --apesar de a história ter sido pensada como uma minissérie, com início, meio e fim. Os novos episódios, no entanto, não devem continuar a história de Jamie (Owen Cooper).
Com quatro episódios gravados em planos-sequência (em uma tomada só, sem cortes), Adolescência conta a história de Jamie Miller (Cooper, em seu primeiro papel), um menino de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega de escola.
Conforme a polícia investiga o crime, e uma psicóloga conversa com Jamie para entender suas supostas motivações, a série coloca o dedo na ferida de temas como saúde mental, bullying, misoginia e violência contra a mulher.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.