Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM PARA?

Adolescência dispara na Netflix e ultrapassa Bridgerton e La Casa de Papel

Divulgação/Netflix

Owen Cooper tem expressão tensa em cena da série Adolescência

Owen Cooper em Adolescência, da Netflix; produção saltou cinco posições no ranking da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2025 - 16h27

Fenômeno que pegou até a Netflix de surpresa, Adolescência disparou no ranking da plataforma. Depois de aparecer em nono lugar no Top 10 de séries em língua inglesa mais vistas na história do streaming na terça-feira passada (1º), o drama britânico saltou para a quarta posição nesta terça (8). Ela já superou as três temporadas de Bridgerton e, na relação geral, também bateu La Casa de Papel (2017-2021).

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (1º), Adolescência somou 17,8 milhões de visualizações completas na última semana, entre 31 de março e 6 de abril. Somadas às 96,7 milhões obtidas nos primeiros 18 dias no catálogo, já são 114,5 milhões de views.

Assim, em apenas sete dias, a produção britânica ultrapassou a minissérie A Grande Ilusão, a estreia de O Agente Noturno (ambas com 98,2 milhões), a terceira temporada de Bridgerton (106 milhões), a minissérie O Gambito da Rainha (112,8 milhões), o primeiro ano de Bridgerton (113,3 milhões).

Até o próximo ranking da Netflix, que será divulgado na terça que vem (15), é bem provável que Adolescência já tenha superado Dahmer: Um Canibal Americano (115,6 milhões) para se consolidar como a série limitada e a terceira produção de língua inglesa mais vista da história da plataforma.

Uma vez no pódio, porém, ficará mais difícil para a minissérie galgar mais posições: ela teria que bater o quarto ano de Stranger Things (140,7 milhões) e a temporada de estreia de Wandinha (252,1 milhões).

Também será uma tarefa impossível ter mais público que as duas levas de episódios de Round 6 (265,2 milhões e 192,6 milhões, respectivamente), que estão entre as três séries de qualquer idioma mais vistas da plataforma. 

A repercussão de Adolescência tem sido tão positiva, tanto com a crítica quanto com o público, que os criadores da atração já voltaram atrás e cogitam produzir uma segunda temporada --a história foi pensada como uma minissérie, com início, meio e fim.

Tudo indica, porém, que a série não vai continuar a história de Jamie (Owen Cooper), mas contar uma nova trama em formato de antologia, como a Netflix já optou por fazer com o formato Monstros após o sucesso de Dahmer.

Qual é a sinopse de Adolescência?

Com quatro episódios gravados em planos-sequência (em uma tomada só, sem cortes), Adolescência conta a história de Jamie Miller (Cooper, em seu primeiro papel), um menino de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega de escola.

Conforme a polícia investiga o crime, e uma psicóloga conversa com Jamie para entender suas supostas motivações, a série coloca o dedo na ferida de temas como saúde mental, bullying, misoginia e violência contra a mulher.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.