Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

A Hora do Rush vira seriado de TV 18 anos após sucesso nos cinemas

Divulgação/CBS

Os atores Justin Hires e Jon Foo protagonizam a série A Hora do Rush, que estreia na Warner - Divulgação/CBS

Os atores Justin Hires e Jon Foo protagonizam a série A Hora do Rush, que estreia na Warner

GABRIEL PERLINE

Publicado em 1/5/2016 - 7h33

Após faturar cifras altíssimas nos cinemas de todo o mundo, a franquia A Hora do Rush, protagonizada por Jackie Chan, ganhou uma versão para a TV, 18 anos após a estreia do primeiro filme. O canal Warner exibe neste domingo (1º) os dois primeiros episódios da trama, recém-lançada nos Estados Unidos, em uma maratona que mescla a série de TV com os filmes protagonizados pelo mestre das artes marciais.

O especial A Hora do Rush começa às 17h, com os atores Jon Foo e Justin Hires apresentando as suas versões dos personagens Jonathan Lee e James Steven Carter, interpretados originalmente por Jackie Chan e Chris Tucker no cinema.

A série mostra o improvável encontro entre os detetives Lee e Carter. O primeiro é rigoroso, sério e bastante metódico. Ao chegar nos Estados Unidos, conhece o agente Carter, um profissional rebelde e imprudente, escalado para ser seu par no trabalho. E o trabalho dos dois juntos garante bons momentos de risos.

No primeiro episódio, Lee viaja a Los Angeles para investigar uma organização criminosa que atua no roubo de obras de arte valiosas. Em um restaurante chinês, ele encontra sua irmã, Kim (Jessika Van), que ele acreditava ter sido assassinada pelo grupo que ele investiga.

Para piorar a situação, ele e Carter são suspensos de seus postos, mas a dupla decide trabalhar às escondidas e descobre que Kim Lee está envolvida com o grupo criminoso e é uma das responsáveis pelos roubos das estátuas.

No segundo episódio, mais um parente de um dos protagonistas entra em cena como criminoso. Carter e Lee são escalados para ir em busca da identidade de um grupo que exterminou uma família em um assalto. Nas investigações, Carter encontra seu primo Gerald (Page Kennedy) e vê que ele está usando um valioso relógio que pertencia a uma das vítimas. Essa descoberta ajuda os agentes a se aproximarem dos reais executores das mortes.

new line cinema/divulgação

O ator Jackie Chan como Jonathan Lee em uma das cenas do filme A Hora do Rush (2)

Na sequência, o canal exibe os filmes A Hora do Rush 2 (2001) e A Hora do Rush 3 (2007), com a dupla original (Jackie Chan e Chris Tucker) na pele dos agentes atrapalhados.

A Hora do Rush 2 coleciona números interessantes em sua trajetória. Além de arrecadar US$ 347 milhões em bilheterias, foi o quarto filme mais assistido em 2001 nos Estados Unidos e ficou quase dois meses com alto fluxo de clientes nas salas de cinema. A crítica elogiou as atuações dos protagonistas, o enredo e as cenas cômicas.

Na história, Carter decide aproveitar suas férias com o amigo Lee em Hong Kong. Lá, eles são informados de que dois agentes americanos foram assassinados durante um processo de investigação e decidem se meter na história. Descobrem que um antigo parceiro do pai de Lee é o homem por trás dos crimes. O problema é que ele é um dos mafiosos mais temidos do país.

Finalizando o especial, Lee e Carter viajam para Paris em A Hora do Rush 3, último filme da franquia. Na capital francesa, eles precisam levantar provas do trabalho da maior organização criminosa do planeta, que consegue manter escondida a identidade de seu líder.

Com a ajuda do embaixador Han (Tzi Ma), amigo de Lee, eles identificam Shy Shen como cabeça do grupo e partem em busca do criminoso. Sem saber falar francês e sem suas fontes por perto, eles travam a caçada mais difícil de suas jornadas.


ESPECIAL A HORA DO RUSH - NO CANAL WARNER

► A Hora do Rush - episódio 1 (série), domingo (1º), às 17h

► A Hora do Rush - episódio 2 (série), domingo (1º), às 17h50

► A Hora do Rush 2 (filme), domingo (1º), às 18h40

► A Hora do Rush 3 (filme), domingo (1º), às 20h15


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Jackie Chan

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.