Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BUILDING THE BAND

Netflix marca estreia de reality que Liam Payne gravou dois meses antes de morrer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Liam Payne (1993-2024) em estúdio

Liam Payne (1993-2024) ensaia em estúdio; ele gravou reality para a Netflix antes de morrer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2025 - 19h02

Último projeto gravado por Liam Payne (1993-2024), o reality Building the Band, da Netflix, vai estrear entre junho e setembro com o ex-astro do One Direction como jurado. O lançamento do novo programa foi confirmado por Bela Bajaria, diretora de conteúdo da plataforma, durante a apresentação para o mercado publicitário nesta quarta-feira (14).

"As pessoas vão ficar obcecadas com Building the Band, que chega neste inverno e é apresentado por AJ McLean", disse Bela no evento da Netflix. "Os competidores serão avaliados e orientados por Nicole Scherzinger, Kelly Rowland e Liam Payne."

A Netflix aprovou e concluiu as gravações do programa antes da morte de Payne, em outubro do ano passado. A plataforma enfrentou um dilema sobre como prosseguir, consultando a família do cantor para tomar uma decisão.

Em janeiro, Building the Band (Construindo a Banda, em tradução literal) foi listado no cronograma de lançamentos de 2025. Na época, o chefe de conteúdo não roteirizado da Netflix, Brandon Reigg, afirmou que estavam em contato com a família de Payne, sem uma decisão final sobre a participação do cantor na série.

O novo reality tem como objetivo lançar um novo fenômeno da música pop --assim como o One Direction havia sido na década passada. Para isso, 50 participantes foram testados e avaliados pelo júri do formato.

Além de Liam Payne, o júri do Building the Band é formado por Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls) e Kelly Rowland (ex-Destiny's Child). Já a apresentação do reality ficou a cargo de AJ McLean, dos Backstreet Boys. "Esses hitmakers trarão seu conhecimento inigualável e seus anos de experiência para a competição", havia dito a plataforma em comunicado.

O diferencial é que os concorrentes não conseguem se ver conforme se apresentam --assim como no The Voice, eles são avaliados apenas pelo talento e precisam encontrar seus companheiros de banda pelo mérito e pela compatibilidade vocal.

A série culmina em três shows ao vivo, filmados no fim de agosto, com plateia, nos estúdios Aviva, em Manchester, na Inglaterra. Fãs de Payne lotaram o local para assistir às gravações, com alguns chegando a postar nas redes sociais sobre encontros com o cantor, que completou 31 anos em um dos eventos.

Liam Payne morreu após cair da sacada do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. Cinco pessoas foram indiciadas em conexão com sua morte.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.