Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DOS HOLOFOTES

De pedreiro a palhaço: Participantes de realities da Globo voltam à vida comum

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Nick Cruz e Edilberto Simões

Nick Cruz participou da 1º temporada do Estrela da Casa; Edilberto Simões participou do BBB 25

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2025 - 16h05

Não é de hoje que as pessoas entram nos reality shows da Globo em busca de uma virada na vida. Alguns deles até conseguem mudar de carreira, como Grazi Massafera e Sabrina Sato; outros se veem obrigados a voltar à vida comum. E ainda há aqueles que rejeitam completamente a fama --ou a notoriedade-- que conseguiram em suas temporadas. E não estamos falando apenas do Big Brother Brasil.

Até mesmo os programas que queriam transformar os seus competidores em celebridades instantâneas falharam no passado, como o Fama (2002-2005). Thiaguinho é mais uma exceção do que uma regra, a ponte de outros nomes tornarem-se posteriormente conhecidos por outras atividades --como João Sabiá e Evelyn Castro, que chamam a atenção na atuação.

Com  a atual crise da TV aberta, com o público migrando cada vez mais para o streaming, os reality shows também perderam parte de sua capacidade de transformar um anônimo em alguém minimamente conhecido do dia para a noite.

O Notícias da TV preparou uma lista com ex-confinados que voltaram a atuar em suas antigas profissões mesmo após se tornarem conhecidos nacionalmente.

Confira: 

Ereprodução/instagram

Fotos de Estela Padilha, do BBB 1

Estela Padilha 

Participante do BBB 1, Estela Padilha saiu rejeitada do programa da Globo, com 85% dos votos. Na época, ela era estudante de Design Gráfico. Fora da casa, ela retomou o foco na carreira e atualmente trabalha com diretora de arte. 

Em 2002, poucos dias após deixar o confinamento, a ex-sister concedeu entrevista à Folha e negou se sentir ridicularizada pela porcentagem de sua eliminação. "Você está tão preocupada [na casa] com o que o público está achando, com o que está passando para o povo que, de repente, quando ouve '85%', você acha que é um monstro, que todo mundo te odeia. Mas, na hora em que eu saí da casa, vi que isso é ridículo."

TV Globo/acervo pessoal

Fotos de Dr. Gê

Rogério Padovan

Eliminado com 92% do BBB 5, o médico Rogério Padovan --o "doutor Gê-- continua atuando na área da saúde e é dono de clínicas focadas na área esportiva. Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, o profissional também usa a visibilidade para compartilhar vídeos sobre emagrecimento e alimentação. 

"Se eu falar que eu fui atrás de dinheiro eu vou estar mentindo. Eu nem pensava em R$ 1 milhão. Era só um cara do interior que saiu de Ribeirão Preto [interior de São Paulo] e queria o camarote, as festas, a fama", disse ele, em 2020, em entrevista ao Gshow. 

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Foto de Lucas Luigi

Lucas Luigi 

Apesar de ter mais de 600 mil seguidores no Instagram, Lucas Luigi não conseguiu converter sua participação no BBB 24 em publicidade ou outros tipos de trabalhos artísticos. Antes de ser confinado, ele trabalhava como instalador de pisos e, depois da eliminação, voltou a atuar na profissão. 

Em entrevista à revista Quem, o ex-brother comentou sobre a sua situação. Ele destacou que, apesar de não ter conseguido um grande retorno financeiro depois do programa, ainda se sente grato por ter conseguido dar entrada em uma casa na comunidade onde mora no Rio de Janeiro. 

"Fui chamado para alguns eventos, mas não aconteceu da forma como eu imaginei. Achei que a experiência iria abrir mais portas, e não foi bem isso. Eu acreditava que iria conseguir fazer bastante publicidade, que era uma das minhas metas."

"Me deixou um pouco frustrado porque, querendo ou não, teve uma galera que falou besteira e hoje faz trabalho [de publicidade] aqui fora. Pensava que por não ter arrumado confusão e ter mostrado um lado positivo, as coisas seriam diferentes para mim", continuou.

"Foi uma experiência maravilhosa, minha vida deu uma guinada. Parece pouca coisa dar entrada na casa própria, mas não é. Saí do aluguel. Tudo tem seu tempo", acrescentou ele. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Juninho no BBB 24

Juninho 

Participante do BBB 24, Juninho teve que voltar a trabalhar como motoboy após sair do programa. "O retorno foi necessário para quitar despesas indispensáveis na minha rotina, como pensão alimentícia que pago da minha filha Maria Clara", explicou ele à revista Caras. 

Meses após retomar a rotina, o ex-brother anunciou sua entrada em uma plataforma de conteúdo adulto e agora lucra com a exposição de imagens e vídeos sensuais na internet. 

"Óbvio que eu imaginei que, pelo simples fato de ter participado, portas fossem se abrir. E até abriram, de certa forma. Eu fui recebendo feedback de pessoas que trabalhavam nesse meio digital, da publicidade, e fui confiando no que elas me disseram", confessou Juninho ao Notícias da TV.

"Existe uma questão de promessas nesse mundo. Mas, graças a Deus, eu sempre fui uma pessoa muito pé no chão, não acreditei muito em promessas, mas sim nas coisas palpáveis que eu consigo conquistar".

"Eu fiz algumas publicidades que me fizeram acreditar que a coisa até ia esquentar. Fui um dos primeiros que saiu do BBB a fazer. Nesse momento, acreditei que estava se encaminhando, acontecendo naturalmente. Mas tiveram várias questões", lamentou.

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Foto de Nick Cruz durante entrevista

Nick Cruz 

O cantor Nick Cruz também não conseguiu grande retorno financeiro após deixar o Estrela da Casa. Antes de entrar no reality musical, ele trabalhava como pedreiro e precisou voltar à rotina depois de sua eliminação. 

O músico comentou sobre a situação em entrevista ao Portal Leo Dias. Para ele, o fato de ser um homem trans faz com que as dificuldades sejam ainda maiores no mercado artístico. 

"É muito difícil encontrar a publicidade, essas coisas todas para fazer. Sendo o artista, né, que tem que responder tudo, tem que ir atrás de tudo. Você perde um pouco de credibilidade também. Fora a questão por eu ser um homem trans, acho que é um nicho, que é muito mais apertado."

Durante o confinamento, o cantor chegou a ganhar alguns prêmios nas dinâmicas do jogo, mas os valores arrecadados não foram suficientes para mantê-lo longe das construções. "Peguei uma grana das premiações, né? Das provas que a gente fez e tal. Mas coisa que não dá pra fazer nada", explicou.

"Hoje em dia, assim, não reclamando, né? Eu só agradeço, o pessoal e tal. A experiência foi maravilhosa. Mas o que a gente quer mesmo é aproveitar essas oportunidades para trabalhar, né? Para conseguir virar o jogo. E aí eu saí, assim como eu entrei como um artista independente", acrescentou Cruz. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Edilberto e Raissa Simões

Edilberto e Raissa Simões

Segunda dupla eliminada do BBB 25, Edy e Raissa voltaram a trabalhar no circo após deixarem o programa de confinamento. Por meio de seu perfil no Instagram, a filha do palhaço anunciou o retorno às atividades. "Hoje tem", escreveu ela, em post feito na semana passada. 

"Estou de volta em minha casa, o lugar que eu acho que mágico, que desperta sonhos, alegrias e sorrisos. Tudo isso é aqui, no circo. Sempre que tiver a oportunidade e puder fazer uma visita, faça, que eu tenho certeza de que sorrir ainda é o melhor remédio", disse o ex-brother em um vídeo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.