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INSIDE

Com BBB 25 flopado, Netflix aposta em youtubers para reviver reality shows

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

George Clarkey, Patrice Evra e Milli Jo Mcloughlin no Inside

George Clarkey, Patrice Evra e Milli Jo Mcloughlin em Inside, no novo reality show da Netflix

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2025 - 11h00

O BBB 25 tem deixado a desejar, mas quem sente falta de um bom reality show pode encontrar o que procura na Netflix. Organizado pelo grupo de youtubers Sidemen, o Inside --que já está disponível no streaming-- é uma competição de confinamento entre astros do mundo digital. E o programa tem muito mais dinamismo e polêmicas em comparação com a produção brasileira.

O fomato é simples, mas altamente viciante: um grupo de influenciadores e criadores de conteúdo entra em um confinamento para enfrentar desafios, testar seus limites e criar tretas inesquecíveis. Diferentemente do modelo tradicional de reality, Inside aposta em um ritmo mais acelerado e em uma edição dinâmica, sem espaço para momentos monótonos.

A premissa de Inside já difere bastante da do BBB 25. O reality show dura apenas uma semana e conta com 12 participantes. O grupo começa com £ 1 milhão (R$ 7,3 milhões, na cotação atual). No entanto, eles precisam gastar esse dinheiro para obter opções de entretenimento, upgrades nas refeições e até água quente para o banho.

O projeto dos Sidemen, grupo formado por alguns dos maiores youtubers britânicos, chama a atenção por seu elenco repleto de personalidades do entretenimento digital. Esse é um diferencial importante: enquanto o BBB ainda aposta em uma mistura de anônimos e famosos, Inside foca completamente na influência digital, explorando rivalidades e interações entre figuras que já têm um público fiel na internet.

Além disso, o modelo de reality da Netflix permite um consumo mais flexível --sem a necessidade de acompanhar transmissões ao vivo ou torcer para que uma edição de duas horas seja realmente interessante. O público pode maratonar os episódios, absorvendo toda a tensão e os barracos em um ritmo muito mais ágil do que o BBB consegue oferecer.

Enquanto a Globo tenta salvar o BBB 25 do marasmo, a Netflix pode estar um passo à frente, redefinindo o gênero com Inside e provando que os reality shows ainda têm espaço --só precisam de uma nova abordagem para fisgar a audiência.

Essa é a segunda temporada de Inside. A primeira foi transmitida no próprio canal dos Sidemen no YouTube e chamou a atenção da gigante do streaming. As dinâmicas inovadoras foram fundamentais para atrair a Netflix.

As eliminações, por exemplo, ocorrem por meio de votações entre os próprios participantes. Quando restam cinco competidores, um desafio coloca em risco não o dinheiro, mas a permanência no jogo. O desafio continua até que restem apenas dois finalistas.

O elenco da segunda temporada está cheio de grandes criadores de conteúdo. Além de streamers renomados, como Cinna, Inside também conta com nomes associados a outros segmentos. O rapper DDG e o ex-jogador de futebol Patrice Evra são destaques no confinamento.


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