TV no PC

Netflix tem um terço do tráfego de internet na América do Norte

Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Frank Underwood em House of Cards, série original da Netflix - Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Frank Underwood em House of Cards, série original da Netflix

REDAÇÃO - Publicado em 12/11/2013, às 14h40

A Netflix detém, sozinha, quase um terço de todo o tráfego de internet na América do Norte no horário nobre, revelou um estudo divulgado pela Sandvine, uma empresa canadense de banda larga. Segundo o levantamento, 31,6% de todo o tráfego de internet em desktops (computadores) está associado ao consumo de filmes e séries de TV na Netflix.

O YouTube aparece em segundo lugar, com 18,69% do tráfego. Ou seja, mais da metade do tráfego na internet está em sites de vídeos em streaming.

A Amazon Video, que se apresenta como concorrente da Netflix, está em um distante oitavo lugar, com 1,61% do tráfego. A Hulu, site de vídeos pertencente ao grupo NBC Universal, vem logo atrás do Facebook, na décima posição, com 1,29% do tráfego.

Confira tabela completa elaborada pela Sandvine:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Tudo sobre

Netflix YouTube

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook