TV no PC
Divulgação/Netflix
O ator Kevin Spacey como Frank Underwood em House of Cards, série original da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 12/11/2013 - 14h40
A Netflix detém, sozinha, quase um terço de todo o tráfego de internet na América do Norte no horário nobre, revelou um estudo divulgado pela Sandvine, uma empresa canadense de banda larga. Segundo o levantamento, 31,6% de todo o tráfego de internet em desktops (computadores) está associado ao consumo de filmes e séries de TV na Netflix.
O YouTube aparece em segundo lugar, com 18,69% do tráfego. Ou seja, mais da metade do tráfego na internet está em sites de vídeos em streaming.
A Amazon Video, que se apresenta como concorrente da Netflix, está em um distante oitavo lugar, com 1,61% do tráfego. A Hulu, site de vídeos pertencente ao grupo NBC Universal, vem logo atrás do Facebook, na décima posição, com 1,29% do tráfego.
Confira tabela completa elaborada pela Sandvine:
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.