Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

História registrada

Netflix compra documentário sobre a revolução popular do Egito

Divulgação

Egípcios comemoram na Praça Tahrir a renúncia do presidente Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro de 2011 - Divulgação

Egípcios comemoram na Praça Tahrir a renúncia do presidente Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro de 2011

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2013 - 15h00

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (4) a compra do documentário The Square, que estará disponível aos assinantes do serviço de video em streaming no início de 2014.

Realizado pela diretora e produtora Jehane Noujaim e pelo produtor Karim Amer, The Square (A Praça, em português) mostra a evolução da Revolução Egípcia, em 2011, um dos eventos da Primavera Árabe. A principal reunião de manifestantes no país aconteceu na praça Tahrir, no Cairo.

A produção passa pela renúncia do presidente Hosni Mubarak e termina na deposição do sucessor, Mohammed Morsi, em 2013. 

O filme é desenvolvido pelo ponto de vista de Magdy, uma integrante da Irmandade Muçulmana, organização de cunho fundamentalista que tem como objetivo evitar influências ocidentais no mundo árabe.

No Festival Internacional de Cinema de Toronto 2013, The Square venceu na categoria melhor documentário pela escolha do público.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.