Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Negócio inédito

Net fecha acordo para alugar séries e minisséries da Globo

Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde em cena de O Canto da Sereia, exibida no início do ano pela Globo e disponível para locação no Now - Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde em cena de O Canto da Sereia, exibida no início do ano pela Globo e disponível para locação no Now

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/10/2013 - 16h37

Depois de mais de dois anos e meio de negociações, a Net finalmente chegou a um acordo com a Globo para distribuir produtos da emissora em sua plataforma de video on demand, o Now.

Desde a última quinta-feira (24), o Now oferece em seu "menu" a opção "Globo Vídeos". Em "prateleira" vizinha dos filmes do Telecine e das séries da HBO, a Globo oferece as microsséries O Canto da Sereia (2013), Dalva e Herivelto (2010), Maysa (2009) e Amor em Quatro Atos (2012). Há episódios das séries Sai de Baixo, TV Pirata, Os Normais, A Mulher Invisível, As Cariocas e uma coletânea de Chico Anysio.

Nada é de graça. Cada volume com dois capítulos de minisséries sai por R$ 4,90 a locação. Os episódios das séries custam R$ 2,90.

O acordo com a Net é um marco porque a distribuição de conteúdo audiovisual on demand, em que o telespectador pode escolher quando assistir, individualmente, é vista como a televisão do futuro. Baseado nas receitas com publicidade, o modelo de negócios da Globo privilegia a transmissão em rede para milhões de pessoas simultaneamente.

Recentemente, a Netflix, que distribui filmes e conteúdo de TV online, reclamou que não consegue fechar acordos com a Globo. O acordo com a Net representa uma quebra dessa resistência, embora em um modelo um pouco diferente do que propõe a Netflix.

Segundo a Net, o conteúdo ofertado pelo Now será ampliado em breve. Serão disponibilizados somente programas da Globo que já tiverem versão em DVD.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.