Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Do gibi para a web

Disney fecha acordo inédito e produz quatro séries Marvel para a Netflix

Divulgação/Marvel

O herói Demolidor é o principal personagem de Os Defensores e vai ganhar série na Netflix em 2015 - Divulgação/Marvel

O herói Demolidor é o principal personagem de Os Defensores e vai ganhar série na Netflix em 2015

REDAÇÃO

Publicado em 7/11/2013 - 14h13

A Netflix anunciou hoje (7) um acordo inédito com a Marvel, uma empresa do grupo Disney. A Marvel TV irá produzir quatro séries exclusivas para a Netflix, que irão ao ar a partir de 2015, e uma minissérie.

As séries de live action (com atores) serão baseadas nos personagens do grupo Defenders (Os Defensores): Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Cada herói terá uma série com, no mínimo, 13 episódios. Ao final da veiculação de todas as séries, haverá uma minissérie chamada Defenders.

O acordo é sem precedentes na indústria. Pela primeira vez, uma empresa de um grande grupo de entretenimento, que detém uma rede de TV aberta nos EUA (a ABC), irá produzir séries inéditas e exclusivas para a Netflix, um serviço de vídeo em streaming visto como concorrente da televisão.

O acerto, na verdade, expande um contrato firmado no ano passado para a distribuição de conteúdo. Por esse acordo, a Netflix terá exclusividade em serviço de audiovisual pago para lançamentos de filmes e animações originais da Walt Disney Studios (Pixar, Marvel, Disneynature e Lucas Film).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.