SEDENTOS!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bernardo (Bruno Fagundes) e Gigi (Rodrigo Fagundes) se beijaram nesta terça (8) em Volta por Cima
Em meio a acusações de conservadorismo na Globo, Volta por Cima exibiu um beijo gay no capítulo desta terça-feira (8). Após meses de flerte, Gigi (Rodrigo Fagundes) e Bernardo (Bruno Fagundes) se renderam aos seus sentimentos e trocaram carícias em uma cena de poucos segundos. O público valorizou o carinho, mas pediu mais.
A cena aconteceu depois de uma armação de Silvia (Lellê), Yuki (Jacqueline Sato) e Roxelle (Isadora Cruz). As três não aguentavam mais a enrolação do casal e organizaram uma festinha na casa da socialite, com direito a karaokê.
Gigi e Bernardo estavam tão envolvidos um com o outro que nem perceberam quando as três saíram do cômodo, deixando os dois pombinhos a sós para cantar Pessoa, clássico de Marina Lima.
Em meio à performance, Gigi roubou um selinho de Bernardo, que depois retribuiu. Quando os dois se beijaram de verdade, a câmera correu para trás de uma cortina, que escondeu as carícias mais intensas do fim da cena.
Bruno Fagundes celebrou a exibição da sequência em seu perfil oficial no Instagram. "Um dia em que um beijo gay é exibido na plataforma de maior audiência brasileira, abraçada por uma das maiores produtoras de audiovisual do mundo --este dia representa esperança e prepara o terreno para um passo."
"Um pequeno, simples, singelo andar para a maioria, mas um gigante caminhar para quem sempre precisou esconder seu afeto. Não à toa esses dias são celebrados. Pelo menos, neste dia, o amor dissidente foi possível, não encontrou barreira para existir, não foi jogado à margem, escondido."
"Em dias como este, é possível acreditar que as diferenças podem ser celebradas. Ver qualquer beijo ser possível é um jorro de responsabilidade e de vida. Pelo menos hoje esse amor pôde contar com torcida calorosa e acolhimento; as borboletas de tantos estômagos, hoje, voam sem vergonha, batem suas asas sem perecer ao gosto amargo de culpa, julgamento ou moralismo. Neste dia, não silenciam. Não temem. Voam, vivem, amam. Nem que seja só por este dia", filosofou o ator.
Já o público se dividiu entre os que celebraram o momento e aqueles que queriam mais. "Foram apenas migalhas? Sim. Queria que eles fossem um casal normal que não levam seis meses pra dar um beijo? Queria, mas foi bonitinho demais", observou um internauta identificado como Bell no X.
"Finalmente saiu o beijo entre Gigi e Bernardo e durou míseros 3 segundos... Que ódio dessa edição maldita!", reclamou Rob. "O beijo entre Gigi e Bernardo poderia ser um pouco mais demorado e sem a cortina cobrir eles, mas a TV Globo está tão medrosa. Mas foi bom", contemporizou João.
"Finalmente o beijo entre Bernardo e Gigi, muita torcida, muita espera, muitos desencontros, mas aconteceu!", celebrou Davi. "Eu esperei ansiosamente por esse momento, Glô", disse Lorran, brincando com o apelido da emissora.
"Desafio: um beijo LGBTQIA+ que dure mais de 15 segundos e a câmera não se afaste", provocou a conta Topete Roitman. "Já é um avanço ir ao ar. É meio desanimador em 2025 um beijo entre pessoas do mesmo sexo ainda ser tabu na TV aberta", alfinetou Netto Fernandes.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.
Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 15 a 26/4
Terça, 15/4 (Capítulo 170)
Roxelle tenta ligar para Gigi pelo celular do capanga. Cacá pede a ajuda de Chico para encontrar seu filho. Gigi se reconcilia com Belisa. Roxelle é rendida por outro capanga e se desespera. Joyce dispensa Sebastian. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.