NOVA NOVELA
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Marcello Novaes interpreta Jaques em Dona de Mim, novela que estreia nesta segunda-feira (28)
Marcello Novaes está de volta ao horário das 19h da Globo com um personagem que promete dar o que falar: o vilão Jaques, da novela Dona de Mim, que estreia nesta segunda-feira (28). O ator aponta que o papel tem grande complexidade, o que faz com que ele ainda esteja descobrindo boa parte do que vivenciará na trama. "Todo começo de novela parece que estou iniciando minha carreira de novo", diz.
O intérprete explica que Jaques carrega mágoas profundas e se sente injustiçado. "Os pais o obrigaram a estudar Economia e Finanças nas melhores faculdades no exterior. Ele volta ao Brasil cheio de ideias para a fábrica, mas o irmão não dá ouvidos. Ele acha que o Abel [Tony Ramos] foi sempre o preferido. Isso tudo alimenta a raiva e o sentimento de inferioridade dele", detalha Novaes.
Jaques é um homem ambicioso, irônico e que vive em constante embate com o irmão, Abel, atual comandante da fábrica de lingeries da família Boaz. Mas, para além do antagonismo, Novaes ressalta as camadas emocionais que compõem o malvado.
"Ele é um vilão debochado, mas muito frustrado. Sempre foi apaixonado por música, tinha um bar onde tocava, mas os pais tiraram isso dele. Era um fracasso de público, mas a felicidade dele", resume.
Com mais de três décadas de carreira, Novaes celebra a oportunidade de trabalhar com Rosane Svartman, autora da novela. "É um prazer muito grande poder participar de uma novela dela. Ela costura muito bem as tramas e sabe criar histórias que se conectam com o público. A novela fala de diversidade, de preservação… É uma colcha de retalhos com frente e verso."
Além dos conflitos familiares e profissionais, o vilão também tem na música um refúgio. "Quando está com raiva ou quer expressar alguma coisa, ele pega a guitarra e faz uma bagunça danada dentro da fábrica", adianta o ator.
Seu maior objetivo é tomar do irmão aquilo que acredita ser seu. Nessa busca por poder e dinheiro, Jaques está disposto a trilhar caminhos controversos e, para isso, conta com a ajuda de Ricardo (Marcos Pasquim), advogado de caráter duvidoso.
O personagem é filho de Rosa (Suely Franco) e tem um casamento "quase aberto" com Tânia (Aline Borges) --ambos têm seus casinhos e fazem de conta que não existe traição no relacionamento.
Essa é a primeira trama que ele faz como contratado por obra --o intérprete encerrou sua parceria de contratos longos com a emissora em 2024, depois de 36 anos de casa.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim entra no lugar de Volta por Cima. A nova novela é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, estará a fábrica de Abel e as casas dos mocinhos da história, Leona (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 28/4 a 10/5
Segunda, 28/4 (Capítulo 1)
O jardim da casa de Abel está preparado para o casamento. Ellen interrompe o casamento e implora que Abel cuide de sua filha, Sofia. Passam-se sete anos. Sofia diverte-se pregando peças e dando sustos nas aspirantes ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.