Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Primeira novela

Vilão de Rock Story descarta fazer mocinho: 'Gosto de dificuldade'

João Cotta/TV Globo

João Vicente de Castro faz o invejoso Lázaro na novela das sete da Globo, Rock Story - João Cotta/TV Globo

João Vicente de Castro faz o invejoso Lázaro na novela das sete da Globo, Rock Story

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/12/2016 - 5h18

Conhecido pelos vídeos de humor na internet e pelas belas mulheres que namorou, João Vicente de Castro diz que só aceitou fazer novela na Globo porque o papel era de vilão. No ar como o invejoso Lázaro de Rock Story, ele afirma que não tem "pinta" de galã e que não tem interesse em fazer mocinhos na TV.

"Gosto de dificuldade. Acho que fazer vilão é superdifícil. Gosto de um lugar que eu nunca fui, sei que é piegas, mas gosto do desafio", diz o ator. 

Apresentador do Papo de Segunda, do canal GNT, ele está conciliando o trabalho no programa ao vivo com as gravações da novela das sete. Está dormindo só três ou quatro horas por noite. "Entrei de cabeça e vou até o fim com essa jornada dupla. O Porta [dos Fundos] eu continuo, só que sem atuar e escrever por um tempo, mas sou sócio."

Lázaro acha que Gui (Vladimir Brichta) atrapalhou sua vida, e o personagem não entende que pratica vilania, é maldade. "É um sonho o que eu estou realizando. Não tenho interesse em fazer mocinho, mas isso não quer dizer que eu não faça mais para a frente. Lázaro não fez análise suficiente. Ele é movido a inveja, vaidade e amor. Ele é capaz de tudo e isso é muito interessante", comenta.

Sem máscara
Na trama de Maria Helena Nascimento, Lázaro foi desmascarado por Gui nesta semana e também revelou a paixão que mantinha por Diana (Alinne Moraes). A partir de agora, a relação dele com o rival será às claras. "Ele sempre achou que estava fazendo justiça, agora acho que passará a tratar o Gui sem dedos, sem falsidade", adianta.

O ator afirma que já tinha um público que o curtia graças ao trabalho no Porta dos Fundos, teatro e GNT, canal no qual também atuou nas duas temporadas da série Lili, a Ex. Mas confidencia que agora é mais reconhecido nas ruas, no mercado. O público aumentou e se tornou mais diversificado. 

Márcia alves/gnt

Castro apresenta o programa Papo de Segunda ao lado de Léo Jaime, Marcelo Tas e Chico Sá 

Ele descarta ser apontado como galã. Diz que galã é o Gianecchini (Reynaldo, o Pedro da novela A Lei do Amor). "Ele de sunga branca e meia até o joelho é bonito. Eu sou simpático, mas galã não vou ser nunca", brinca. 

O "simpático" vilão de Rock Story diz que não faz nada só por vaidade. Por isso, nunca foi "rato" de academia, só gosta de esportes para manter a forma. Atualmente, se dedica à pratica de boxe quando tem tempo. Após Cleo Pires e Sabrina Sato, está solteiro.

Questionado se vai cantar na trama, Castro diz que "se fizer isso, a novela acaba". 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.