REMAKE
TV GLOBO/PAULO BELOTE
Maeve Jinkings em Os Outros; atriz está cotada para fazer parte do remake de Vale Tudo
A trama do casal lésbico de Vale Tudo (1988) sofreu algumas alterações no remake previsto para estrear em março de 2025. A história de Laís e Cecília, interpretadas no original por Cristina Prochaska e Lala Deheinzelin, vai ter mais destaque.As personagens vão até adotar uma criança. Maeve Jinkings está sendo cotada para entrar para o elenco.
A atriz, que interpreta Mila na série Os Outros, deve fazer o papel de Laís, e dividir cena com Alexandre Nero. O galã será Marco Aurélio, cunhado que vai travar uma briga e tanto com ela por herança após a morte de Cecília.
Na trama original, Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) tinham como inspiração o caso de Jorge Eduardo Guinle (1947-1987), cujo ex-companheiro, Marco Rodrigues, lutou por três décadas na Justiça até conseguir direito ao apartamento do artista plástico depois de ele morrer.
A trama de Laís e Cecília tinha esse objetivo de trazer à tona o debate sobre os direitos a herança de casais homoafetivos. Na atualização de Manuela Dias, alguns pontos vão mudar significativamente.
Um deles é o fato de que Laís será triatleta e, junto com Cecília, vai adotar uma menina de seis anos. Ela vai se dividir entre a vida de esportista e de dona de casa, mas a morte da mulher vai causar um grave abalo emocional. Ela conseguirá se recuperar a partir do amor da filha das duas, e Marco Aurélio vai infernizar a cunhada e a sobrinha apenas por interesse financeiro.
Segundo o colunista Duh Secco, Maeve Jinkings é a mais cotada para o papel de Laís. Segundo fontes do Notícias da TV, a Globo negocia com Nanda Costa para completar o casal lésbico, mas nenhuma das duas aceitou o convite até o momento.
A novelista pretende aumentar a importância das personagens. Na época em que Vale Tudo foi ao ar, a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) cortou muitas cenas entre Laís e Cecília.
Ainda que o remake já tenha sido oficializado, com papéis assegurados como o de Bella Campos e Debora Bloch, muitos atores ainda estão sendo testados para a novela, que é considerada o maior projeto das festividades de 60 anos da Globo.
Mesmos os nomes desejados e pedidos pela autora Manuela Dias e pelo diretor Paulo Silvestrini --que certamente assumiriam papéis em outras novelas sem concorrência-- passam por testes, tanto para checar a adequação ao personagem (evitando qualquer rejeição do público) quanto para abrir espaço para outros atores interessados em fazer parte da novela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.