INCONSISTÊNCIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Thiago Martins em cena como Vasco: roteiro prevê cenas sobre indenização do ex-porteiro
O público de Vale Tudo vai acompanhar a continuação da derrocada de Vasco (Thiago Martins) nos próximos capítulos. Após ser demitido por justa causa do emprego de porteiro por beber em serviço, o personagem acabará atraído por apostas online. Está previsto que ele chegará ao fundo do poço ao investir o dinheiro que recebeu de seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em jogos como o do Tigrinho.
Pela segunda vez, há uma inconsistência no roteiro. Anteriormente, ele já falou em receber o seguro-desemprego. Só que Vasco foi demitido por justa causa. Nessa modalidade de desligamento, o trabalhador perde o direito ao saque do FGTS, à multa de 40%, ao aviso prévio, ao 13º proporcional, às férias proporcionais e também ao seguro-desemprego.
O saque do FGTS retido por justa causa só é possível em situações específicas previstas na lei, como aposentadoria e compra de casa própria. O que ele pode receber são apenas as férias vencidas e o saldo dos dias trabalhados.
As novas cenas envolvendo uma citação de indenização do ex-porteiro estão previstas para ir ao entre este sábado (24) e segunda-feira (26), mas ainda podem ser limadas ou mudadas pela direção da trama --para evitar as críticas que a história recebeu com o tropeço do seguro-desemprego.
O Notícias da TV teve acesso aos capítulos entregues à produção, nos quais consta que o desempregado deverá falar que apostou toda a grana do FGTS e não terá como pagar a pensão do filho. Antes da estreia da novela das nove da Globo, o ator Thiago Martins antecipou essa trama inédita de Vasco se viciar em aposta online.
De acordo com o roteiro original, Vasco tentará manter a pose de otimismo em uma conversa com Jarbas (Leandro Firmino).
E eu vou me organizar com esse dinheiro aí do FGTS pra seguir o seu exemplo, entendeu? Quero empreender, irmão. Chega de ficar na mão dos outros, de patrão, de Estado, de ninguém. Eu quero virar empreendedor, entendeu?.
Após afirmar que usará o valor da "indenização" para começar um negócio, o ex-porteiro acabará cedendo à tentação do jogo. Sozinho na rua, ele pegará o celular e se incomodará com os avisos constantes no aparelho.
"Inferno esse negócio desse joguinho que não para de apitar aqui... Deixa eu ver que negócio é esse...", dirá Vasco, antes de abrir o aplicativo e começar a jogar. Depois, ele aparecerá em outra cena com Jarbas já cabisbaixo.
"O meu negócio faliu antes de começar. Perdi todo meu capital inicial", dirá. "Como assim? Não recebeu seu FGTS?", indagará o motorista de aplicativo. "Recebi! Aí que eu perdi tudo nesse inferno desse joguinho. Eu fui seduzido. Eu não sei o que deu em mim", disparará o ex-porteiro.
"Você apostou seu FGTS em Bet, Vasco. Como é que é, Vasco? Tu gastou até
a pensão do teu filho em joguinho de celular?", indagará Jarbas, quase sem acreditar.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 23/5 a 7/6
Sexta, 23/5 (Capítulo 47)
Celina pede que Afonso e Heleninha aceitem Odete como ela é. Odete abraça Afonso. Solange convida Raquel para participar de uma campanha de empreendedorismo. Marco Aurélio demonstra preocupação com a integridade de Cecília. Renato se nega ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.