Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BRIGA DE RAQUEL E FÁTIMA

Autora de Vale Tudo mexe numa das cenas mais importantes da novela; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Duarte rasgando o vestido de noiva de Gloria Pires em cena da primeira versão de Vale Tudo (1988)

Regina Duarte e Gloria Pires em cena de briga de Raquel e Maria de Fátima na primeira Vale Tudo (1988)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2025 - 7h28

Os atores de Vale Tudo já receberam os roteiros que contêm uma das cenas mais icônicas e importantes da novela: a briga entre Maria de Fátima (Bella Campos) e Raquel (Taís Araujo), na qual a mãe xinga a filha e rasga o vestido de noiva dela. A autora do remake, Manuela Dias, conservou a maior parte do texto conforme foi feito originalmente, mas trouxe novidades.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, Manuela deixou a cena mais enxuta, tirou um trecho em que Raquel rogava uma praga à filha pilantra e adicionou um deboche de Maria de Fátima contra a mãe.

Na trama, Odete (Debora Bloch) sairá em defesa de Fátima, o que deixará Celina (Malu Galli) surpresa e chocada. Já a personagem de Bella Campos achará o máximo e contará vantagem para cima de Raquel.

"Satisfeita? Veio aqui achando que ia acabar com meu casamento e tomou o maior fora da dona Odete! Viu o carinho que ela tem comigo?", dirá a oportunista.

A partir daí, Raquel não se controlará e explodirá de raiva para cima da filha. Ela xingará Fátima, partirá para cima dela e rasgará o vestido de noiva que a garota usará em seu casamento com Afonso (Humberto Carrão).

A vilã demonstrará não ter se abalado e ainda fará questão de humilhar a mãe. "Sorte a do Ivan (Renato Góes)! Que não tem que viver o resto da vida com uma mulher ridícula igual a você! Cheirando a cebola!", ela dirá, em referência à separação de Ivan e Raquel.

A personagem de Taís Araujo também não aguentará esta ofensa calada e dará um tapa na cara da filha. "Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!", ela dirá e irá embora. As cenas estão previstas para serem gravadas em cerca de suas semanas e irem ao ar no capítulo de 7 de julho na Globo.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 6 a 21/6

Sexta, 6/6 (Capítulo 59)
César tenta se justificar para Maria de Fátima. Afonso conversa com Celina sobre a instabilidade da relação com Solange. Eunice percebe que Marco Aurélio está interessado em Leila. Maria de Fátima finge estar feliz quando César ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.