Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI?

Última esperança: Globo usa BBB 22 para salvar Um Lugar ao Sol da rejeição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com uma camisa branca, olhando indignado para a cãmera, em uma cena de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol: BBB 22 é usado para tentar elevar índices ruins da novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 13h22

A Globo está usando o BBB 22 para tentar subir a audiência de Um Lugar ao Sol. Mal divulgada pela emissora desde seu início, a novela das nove ganhou chamadas longas nos breaks do reality show. A ideia é mostrar que temas importantes são discutidos na trama. É a última esperança interna para os números do ibope crescerem.

O vídeo de divulgação que mais chamou a atenção foi ao ar nesta terça-feira (25), em noite de eliminação do programa comandado por Tadeu Schmidt. Em 90 segundos, a peça explicou o que já ocorreu no folhetim de Lícia Manzo, introduziu como Lara (Andréia Horta) está confusa em relação a Christian/Renato (Cauã Reymond) e mostrou como Ravi (Juan Paiva) sofre.

O Notícias da TV apurou que versões desse resumão serão exibidas ao longo da semana nos intervalos do reality show. Na semana passada, Um Lugar ao Sol também apareceu bastante nas pausas do Big Brother Brasil. As chamadas tentam linkar os temas discutidos na novela com as pautas sociais que inevitavelmente ganham destaque no BBB.

Internamente, o novo relançamento usando o BBB 22 é visto como a cartada final para o ultimo terço da trama -- no ar em fevereiro e março. Muita gente nos bastidores não entende como uma história elogiada por quem vê e pela crítica não consegue elevar os índices de audiência com o passar do tempo, algo natural para novela no horário.

Culpa-se principalmente a falta de divulgação no seu período de lançamento, com poucas participações do elenco em programas. Muita gente ignora a novela por não ter conhecido e não ter entendido qual o propósito do folhetim. Um Lugar ao Sol deve ficar no ar até 25 de março, já que foi esticada por causa do adiamento da estreia de Pantanal.

Até aqui, a obra de Lícia Manzo tem média de 23 pontos na capital paulista e deve ter o pior resultado do horário das nove --oficializado com esse nome em 2011. Desde a estreia do Big Brother Brasil, o posto de programa mais visto passou a ser do reality. Em alguns dias, até o Jornal Nacional ultrapassa a trama e a tira da vice-liderança da Globo. 


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.