Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL

Traição que explica por que Mania de Você fará manobras toscas até o final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves está em close em cena como Mércia na novela Mania de Você, da Globo

Mércia (Adriana Esteves) em cena de Mania de Você: ela vai temer ódio do filho com traição

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/2/2025 - 6h15

Em Mania de Você, Mércia (Adriana Esteves) vai bater na tecla de que não quer vender o resort para Madga (Debora Lamm). Molina (Rodrigo Lombardi) obrigará a amante a fazer o negócio mesmo essa traição deixando Mavi (Chay Suede) com ódio da mãe para sempre. Na verdade, essa venda não será bem amarrada e vários fios soltos indicarão que toda essa história de fusão do Albacoa com o grupo suíço é reversível. Afinal, os envolvidos são criminosos.

O roteiro da novela das nove da Globo já está dando pistas do que será feito no último mês de exibição, em março, para Mavi voltar a ser dono do seu império. Nos próximos capítulos, Luma (Agatha Moreira), por exemplo, lembrará que Mércia usa uma identidade falsa. O nome verdadeiro dela é Sônia.

Ela não pode assinar documentos porque reincide no crime de falsidade ideológica. A chef de cozinha até ameaçará colocá-la na prisão se ela vender o resort, mas Mércia irá adiante com o negócio mesmo assim. Luma não fará nada. Ficará para os telespectadores entenderem o indício do que será feito lá frente. 

Cheio de sócios investidores, o grupo Albacoa fez uma fusão surreal com o grupo Eyer e ainda vai ter essa venda para Magda. Berta (Eliane Giardini) vai ser a primeira a cogitar uma auditoria porque acreditará que o negócio não passa de lavagem de dinheiro. Ela estará no seu direito.

Mania de Você é uma trama que não mostra fundamentos, os argumentos para viradas na história são raso demais. Além de "ressuscitar mortos", a trama é capenga na parte jurídica, comercial e administrativa, já que retratada uma briga por um empreendimento de milhões. 

'Transição suave na nave', diz Magda

Só que a venda do Albacoa vai ser feita de qualquer jeito. Para completar, tem uma fala de Magda dizendo que não tem grana em caixa para pagar imediatamente os mais de R$ 200 milhões da compra do resort.

Essa é outra brecha que deixará a porta aberta para Mavi e Luma voltarem ao lugar que estavam. A nova personagem dirá no seu discurso de posse:

Eu quero dar uma palavrinha. Esse contrato é um compromisso de venda, porque eu não tenho US$ 40 milhões aqui no bolso. Essa vai ser uma transição suave na nave, como dizem os meus filhos! E não fiquem com medo de ir pra rua, não, que quero conhecer cada um de vocês, saber o que cês fazem, eu conto com a ajuda de todos pra tocar esse resort maravilhoso e, pelo visto, cheio de emoção, do jeito que eu gosto!

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.

Mania de Você tem direção artística de Carlos Araujo. A previsão inicial é a de que a novela fique no ar até 28 de março. A trama será substituída pelo remake de Vale Tudo (1988).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 26 a 29/3

Quarta, 26/5 (Capítulo 171)
Mavi tenta tranquilizar Luma. Berta recebe Evelyn e Henriquinho em sua casa. Mavi cobra de Mércia a promessa que ela fez de entregar Molina à polícia. Luma aceita a proposta de Molina, que promete ajudá-la a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.