Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 21 a 25/11

A Terra Prometida: Tobias leva chibatadas e se revolta contra Josué

Reprodução/Record

Rafael Viana (Tobias) em cena de A Terra Prometida; hebreu vai ser condenado por sequatro - Reprodução/Record

Rafael Viana (Tobias) em cena de A Terra Prometida; hebreu vai ser condenado por sequatro

REDAÇÃO

Publicado em 20/11/2016 - 5h51

RESUMO: Após sequestrar Zaqueu (Ricky Tavares), Tobias (Raphael Viana) será julgado e condenado por Josué (Sidney Sampaio) a levar chibatadas em praça pública. O Monstro Hebreu ficará revoltado com a punição e dirá que não acredita mais em Deus. Ao perceber o sentimento do irmão, Samara (Paloma Bernardi) se oferecerá a ajudá-lo a se vingar do líder, Josué

Segunda 21/11 (Capítulo 99)
Aruna sai à procura da forasteira. Yana tenta fugir, mas cai desmaiada. Tobias se entrega a Josué explicar o acontecido. O líder hebreu avisa que o rapaz será julgado. Yussuf se aproxima e avisa que o cavalo de Melina foi encontrado. A princesa se surpreende ao ouvir Iru dizer que matará Durgal. O gigante amarra Gibar e Melquias e rouba a comida deles. Livana se desespera ao imaginar que não poderá consumar o casamento com Rune. Léia implora para Josué desculpar seu filho. Melina beija Iru e pede para o rapaz levá-la para Gilgal. Josué diz que Tobias deverá ser julgado. Aruna encontra o líder e diz que a mulher fugiu da tenda de Darda. Raabe encontra Yana desacordada perto de sua tenda. Zuma chega trazendo Acã e avisa que Orias deixou Gilgal. Ruth se irrita ao ver que Boã não passou a noite ao seu lado. Ela pega o lençol manchado de sangue e pendura na entrada da tenda para todos saberem que Boã tem uma nova mulher. Kalu avisa que Ravena precisa ser detida. Gibar e Melquias contam para Josué que encontram o gigante, mas não o capturaram. Josué ordena que as buscas ao gigante continuem. Livana diz que sempre ficará ao lado de Rune. Arauto e Tiléia se beijam. Melina e Iru são surpreendidos com a chegada de soldados de Ai. Quemuel avisa a Tobias que chegou a hora do julgamento. Melina e Iru são entregues a Durgal. Aiúde flagra Acã em sua tenda conversando com Mara.

Terça, 22/11 (Capítulo 100)
Acã desconversa e diz que veio avisar sobre uma estranha na tenda de Raabe. Durgal aconselha Yussuf a se casar logo com Melina. Tiléia diz para Arauto que precisa de um tempo. Durgal manda prenderem Iru no calabouço. Acã avisa a Josué sobre a estrangeira que viu na tenda de Raabe. Acsa e Noemi se preocupam com o sumiço de Iru. Rune pede para Livana anular o casamento. Josué dá início ao julgamento de Tobias. Elói e Jesana levam Yana de volta para a tenda de Darda. Tobias assume toda a culpa. No palácio de Ai, Ravena realiza uma cerimônia para unir Yussuf e Melina. Os hebreus pedem para Tobias ser apedrejado. Léia implora para livrarem seu filho. Josué condena Tobias a receber vinte chibatadas diante de todo o acampamento de Gilgal. Ravena oficializa a união entre Yussuf e Melina. Amarrado em um tronco, Tobias começa a receber as chibatadas.

Quarta, 23/11 (Capítulo 101)
Léia chora ao ver o filho sendo punido. Yussuf tenta beijar Melina, mas ela cospe nele. Tobias desabafa com Aruna e diz não acreditar mais em Deus. Haniel sente seu próprio mau cheiro. Kamir diz a Ula que arrancará informações do prisioneiro hebreu. Najara escuta a conversa e conta para Yussuf o plano do prefeito. Kamir pune Melina e a obriga a trabalhar nas ruas do reino. Samara conversa com Tobias e diz saber de um jeito para o irmão se vingar de Zaqueu. Josué tem a ideia de enviar uma caravana de artistas hebreus disfarçados para se infiltrarem na cidade inimiga. Elói não suporta as ofensas de Mara e avisa à Ioná que eles precisam morar sozinhos. Raabe diz para Eleazar que seu pai deixou Gilgal. Jéssica morre de ciúmes ao ver Salmon conversando com Raabe. Melina tenta dar água para Iru, mas eles são vistos por um soldado. Desacordada, Yana chama por Aruna. Josué vai até a tribo Naftali e diz que a família de Pedael seguirá para uma importante missão no reino de Ai. Raabe desabafa com Salmon, e Jéssica observa com ódio.

Quinta, 24/11 (Capítulo 102)
Josué avisa que pretende enviar Pedael e os filhos para o reino de Ai disfarçados de saltimbancos. Noemi pensa em seu filho. Iru tenta defender Melina e começa a lutar com os soldados. Iru consegue fugir. Jéssica e Melquias tramam contra Raabe. Durgal fica indignado ao saber que o hebreu fugiu. O rei diz não suportar mais os desentendimentos entre Yussuf e Kamir. Para fazer com que Calebe corra perigo, Acã diz para os filhos que é preciso avisar ao chefe tribal sobre a partida de Iru para a cidade de Ai. Yussuf se recusa a ajudar Melina. Yana conversa com Aruna e mente dizendo se chamar Maya. Para armar contra Zaíra, os Lagartos aconselham Orias a procurar emprego na hospedaria. Samara desabafa com Léia e avisa que vai se livrar de Abel. Rune pede para Eleazar anular o casamento. Livana chega e diz que eles ficarão casados até o fim. Acã e os filhos vão até a tenda de Calebe. Eles dizem que Iru avisou que partiria para o reino de Ai para matar Durgal. Calebe se desespera e diz que seguirá para Ai. Acã sorri satisfeito.

Sexta, 24/11 (Capítulo 103)
Calebe se irrita com o atraso de Acã em passar a informação sobre o paradeiro de Iru. O chefe tribal expulsa os vilões de sua tenda. Calebe avisa a Josué sobre a atitude impulsiva de Iru. O carcereiro Kruga avisa a Yussuf que Melina está ardendo em febre. Calebe avisa que partirá com a caravana em busca do filho. Tobias conversa com Zuma e Aruna. Ele finge estar profundamente arrependido. Jéssica e Melquias armam um plano contra Raabe. Josué fica feliz ao ver Tobias trabalhando na ferraria. Abel se irrita com Samara e a ameaça. Samara procura Josué e declara seu amor. O líder avisa que nunca terá nada entre eles. A vilã fica com ódio. A caravana se prepara para partir. Melina desmaiando enquanto trabalha como serva nas ruas de Ai. Livana avisa que chegou a hora de Rune ir para casa. Antes da caravana deixar o acampamento, todos se surpreendem com a chegada de Iru. Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.