Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 6 A 10/3

A Terra Prometida: Samara se desespera com a morte do pai e dá sinais de loucura

Divulgação/RecordTV

A atriz Paloma Bernardi em cena como Samara, que ficará louca em A Terra Prometida - Divulgação/RecordTV

A atriz Paloma Bernardi em cena como Samara, que ficará louca em A Terra Prometida

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2017 - 5h42

RESUMO: Com raiva de Aruna (Thaís Melchior), Samara (Paloma Bernardi) aceitará entregar a rival a um soldado de Jerusalém. O oficial atacará a mulher de Josué (Sidney Sampaio), mas Quemuel (Raymundo de Souza) chegará para lutar. Ferido, o oficial confessará que é pai de Aruna e morrerá em seguida. Samara se desesperará ao vê-lo desfalecido e começará a dar sinais de loucura

Segunda, 6/3 (Capítulo 174)
Aruna diz perdoar Tobias, e Adonizedeque começa a preparar um ritual para sacrificá-lo. Josué permite que Mireu, Ula e Lina permaneçam em Gilgal. Adonizedeque obriga Aruna a matar Tobias. Ela se recusa e tenta golpear o rei, que consegue se esquivar. Furioso, Adonizedeque pega o punhal e mata Tobias. Josué vai até a tenda de Quemuel, avisa que Aruna está viva e que é preciso dominar Gibeão para terem êxito contra os hebreus. Mara é maltratada pelos mercadores de escravos. Com Aruna amarrada à frente, Adonizedeque conduz o exército de Jerusalém. Josué descobre que Gibeão foi atacada e avisa que a guerra começou.

Terça, 7/3 (Capítulo 175)
Zareg e Mireu se oferecem para lutarem ao lado dos hebreus. Salmon se declara para Raabe. Otniel tenta ajudar Mara, mas ela reclama do tratamento dos comerciantes de escravos. Haniel se declara para Tirda. Josué termina de analisar a estratégia de guerra. Os soldados da Coalisão Invencível de Adonizedeque se preparam para o confronto contra os hebreus. Chaia pede para Zaqueu ter cuidado. Quemuel estranha o sumiço de Tobias. Mara é assassinada pelo mercador de escravos. Deus fala com Josué e o encoraja. O líder dos hebreus avista, ao longe, a aproximação dos soldados inimigos.

Quarta, 8/3 (Capítulo 176)
Os dois exércitos se chocam e começam a lutar. Calebe avisa que o exército de Israel está em menor número, e Josué diz que Deus está ao lado deles.  No céu, um milagre acontece. Nuvens se movimentam e começam a cair grandes pedras em chama sobre as tropas cananeias. Adonizedeque avisa que a hora de Aruna está chegando. Milagrosamente, o sol para no céu enquanto os hebreus perseguem os inimigos. Os reis da Coalisão Invencível percebem que o tempo parou. Adonizedeque explode de raiva. Ele e os outros reis se aproximam de Josué trazendo Aruna amarrada. O soberano de Jerusalém coloca a espada no pescoço dela.

Quinta, 9/3 (Capítulo 177)
Adonizedeque é atingido por uma flechada de raspão. Todos olham para trás e avistam o Soldado Mascarado. Aruna aproveita o momento e foge. Adonizedeque arremessa a espada para acertá-la, mas Josué consegue defendê-la. Adonizedeque e os outros reis começam a fugir. Josué e os hebreus vibram com a vitória. Yana encontra Aruna e revela ser sua verdadeira mãe. Salmon diz saber onde os reis se esconderam. Samara se assusta ao saber que Aruna está viva. Escondidos em uma caverna, os reis discutem. Aruna avisa que Tobias está morto. Mibar permite que Isaque se case com Adélia. Samara é surpreendida pelo ataque de um soldado de Jerusalém buscando vingança.

Sexta, 10/3 (Capítulo 178)
Samara avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial para sua tenda. Josué chega com guerreiros à caverna onde Adonizedeque e os reis estão escondidos. Eles imploram pela vida, mas são executados. Samara diz a Aruna que quer pedir desculpas, mas a heroína é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel luta com o inimigo e é ferido, mas acaba matando o oficial. Quemuel revela que é o verdadeiro pai de Aruna e morre. Samara se desespera e começa a vagar, com sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo diversas batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna conversam sobre o fato de não terem tido filhos.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.