Capítulos de 23 a 27/1

A Terra Prometida: Adonizedeque enlouquece e planeja raptar Aruna

Reprodução/SBT

Mário Frias (Adonizedeque) em A Terra Prometida; vilão conversará com cadáveres - Reprodução/SBT

Mário Frias (Adonizedeque) em A Terra Prometida; vilão conversará com cadáveres

REDAÇÃO - Publicado em 22/01/2017, às 06h26

RESUMO: Adonizedeque (Mário Frias) dará sinais de loucura ao conversar com cadáveres pensando se tratar de prisioneiras. Em seguida, o rei ficará sabendo que Josué (Sidney Sampaio) capturou seus aliados e os fez escravos, e resolverá se vingar. O vilão planejará, então, sequestrar Aruna (Thais Melchior) para desestabilizar o líder hebreu

Segunda, 23/1 (Capítulo 144)
Adonizedeque sente-se traído. Racal diz que está interessado em Mara, e Zareg alerta para o perigo de se envolver com a hebreia. Ruth anuncia que está esperando outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado a Josué. No palácio, Adonizedeque pede para Ula vestir-se como uma rainha. Josué pede para Zareg contar detalhes de sua viagem até o acampamento. Adonizedeque e os nobres vibram com as histórias contadas por Ula. Adonizedeque vai até o quarto para falar com suas prisioneiras. Ele fala que está se interessando em Ula e finge ouvi-las. Ele esbraveja com a Rainha e a Rainha-mãe, até que aparecem os cadáveres delas vestidos, revelando que Adonizedeque é completamente louco. Milagrosamente, as manchas na pele de Milah desaparecem. Orias chora de emoção. Enquanto conversa com Zareg e Racal, Josué é surpreendido com a chegada de Salmon e Mireu em sua tenda. O oficial de Jerusalém se apresenta e diz ter um recado muito importante de Adonizedeque.

Terça, 24/1 (Capítulo 145)
Adonizedeque conversa com as caveiras de sua mãe e esposa. Úrsula insiste para vê-las, mas o rei a repreende. Josué descobre que Zareg é rei de Gibeão. Josué ordena a prisão dos intrusos. Quemuel parabeniza Léia por ter salvo a vida de Yana. Racal vê os comparsas detidos e foge. Josué avisa que reunirá os outros líderes hebreus. Racal vai até a tenda de Mara e pede ajuda. Aiúde chega e o ameaça. Racal é levado até Josué, que ordena a morte dos três. Jéssica diz que ajudará Elias a conquistar Laís. Zareg avisa que os hebreus juraram proteger suas vidas. Josué reconhece o juramento e diz não poder executá-los. Mireu retorna à Jerusalém e fala sobre o encontro com o líder de Israel.

Quarta, 25/1 (Capítulo 146)
O oficial avisa que Josué tem uma bela esposa chamada Aruna. Adonizedeque avisa que este pode ser um ponto fraco do líder hebreu. Raabe se emociona ao saber que Milah foi curada por Deus. Josué avisa que os intrusos se tornarão servos do povo hebreu. Noemi conversa com Aruna e fala sobre a importância de estarem sempre atentas. Josué avisa que Racal servirá a família de Aiúde, Calebe receberá os serviços de Zareg e Bogotai deverá servir à Finéias. Milah se emociona ao ver o bebê Boaz. Josué comunica o milagre a todos os hebreus. Racal se apresenta a Mara como seu servo. Laís e Iru jantam na tenda de Elias. Mara avisa que dará muito trabalho a Racal. Jéssica e Elias agradecem a visita de Iru e Laís. Mara flagra Racal venerando algumas estatuetas de deuses cananeus.

Quinta, 26/1 (Capítulo 147)
Racal implora para Mara não o denunciar e oferece para que ela se torne uma feiticeira. Ula se recusa a acompanhar Mireu até o palácio de Adonizedeque. Iru e Jéssica se beijam e são flagrados por Elias. Úrsula distrata Ula e deixa a sala do trono. Racal entrega uma poção para Mara e diz que ela precisa sorrir para o feitiço da beleza fazer efeito. Mireu propõe um namoro de fachada com Ula para afugentar o rei Adonizedeque. Iru avisa aos familiares sobre o namoro com Jéssica. Sama sente tontura e passa mal. Ruth a ampara. Raabe aceita ajudar no trabalho de integração dos gibeonitas. Darda examina Sama e avisa que ela está grávida. Mara fica indignada ao saber que Raabe vai liderar um grupo destinado a auxiliar os sacerdotes na educação dos estrangeiros.

Sexta, 27/1 (Capítulo 148)
Mara diz duvidar que Milah esteja curada. Josué avisa que não vai tolerar preconceito no acampamento. Em conversa com Ruth, Sama diz que é melhor não contar nada sobre a gravidez para Boã. Hoão e Jafiá pensam em raptar Aruna. Adonizedeque diz que é uma grande ideia sequestrar a esposa de Josué. Otniel pede a mão de Acsa a Calebe. Adonizedeque ordena que capturem a esposa de Josué. Jéssica discute com Mara e diz que não continuará a apoiando. Lina percebe o interesse de Ula em Mireu. Mara desabafa com Racal e diz estar decepcionada com Jéssica. O cananeu começa a falar de Baal e outros deuses pagãos.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre

Record Sidney Sampaio

Últimas de A Terra Prometida

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook